As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras se inspira nos filmes dos anos 1990

Tão divertido quanto qualquer filme de super-heróis lançado atualmente, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows, EUA, 2016) é a grande estreia desta quinta-feira (16/06) nos cinemas brasileiros. Sob o comando do cineasta novato Dave Green (Terra para Echo), a segunda produção da franquia demonstra evolução significativa, com referências aos longas da década de 1990 e da série animada de 1987, aproveitamento do histórico dos personagens nos quadrinhos, um vasto time de vilões e cenas nas Cataratas do Iguaçu! Saiba mais no vídeo abaixo:

Sem a direção de Michael Bay (Transformers) – que atua como produtor –, o blockbuster traz Leonardo (Pete Ploszek, de Teen Wolf), Raphael (Alan Ritchson, de Smallville), Michelangelo (Noel Fisher, de X-Men: Evolution) e Donatello (Jeremy Howard, de O Grinch) repercutindo os acontecimentos do título lançado em 2014, mas perde tempo com isso. Logo durante a introdução Casey Jones (Stephen Amell, protagonista de Arrow), Fora das Sombras tem a deixa que precisa para levar o Destruidor (Brian Tee, de Wolverine: Imortal) ao encontro do alien Krang (Brad Garrett, de Fargo).

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: OUT OF THE SHADOWS

Interpretado por Stephen Amell, Casey Jones faz sua estreia na franquia. (Foto: Paramount Pictures)

E as novidades não param por aí, pois, da parceria entre os malvados, surgem o javali Bebop (Gary Anthony Williams, de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Parte 1) e o rinoceronte Rocksteady (Stephen Farrelly, lutador com carreira na WWE), ambos pela primeira vez nas telonas. Para transformar os capangas abobalhados em seres extremamente fortes, foi apresentado Baxter Stockman (Tyler Perry, de Garota Exemplar), membro da Techno-Global Research Industries (TGRI) e dono de avançados conhecimentos científicos.

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: OUT OF THE SHADOWS

Os mutantes Bebop e Rocksteady são um show à parte! (Foto: Paramount Pictures)

Atenta a atrações recentes e aclamadas, como Os Vingadores e a série The Flash, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras aposta numa trama que envolve uma força extraterrestre, possibilidades interdimensionais e, mais uma vez, em um tom bem-humorado, dinâmica e linguagem de sucesso nos filmes da Marvel Studios e que já chegaram aos X-Men, da Fox. Deste modo, o longa, com 1h52min de duração, exibe uma aventura agradável de assistir, efeitos especiais grandiosos e personagens carismáticos, resultando num blockbuster não deve em nada para outras adaptações de HQs.

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: OUT OF THE SHADOWS

Repare que cada Tartaruga Ninja possui características próprias. (Foto: Paramount Pictures)

No entanto, o maior mérito de As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras não é alcançar um patamar competitivo, mas, sim, despertar a nostalgia que o trabalho de Bay não conseguiu. Remetendo a As Tartarugas Ninja II – O Segredo do Ooze, este novo título conta com uma desmiolada dupla de vilões (cuja origem é igual a das Tartarugas) e cenários coloridos, assim como revive uma das primeiras cenas do clássico As Tartarugas Ninjas (1990), oferece aos fãs a chance de verem Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello dirigindo o furgão que dispara tampas de bueiro e devolve à repórter April O’Neil (Megan Fox, Garota Infernal) o seu figurino original.

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: OUT OF THE SHADOWS

Megan Fox retorna ao papel de April O’Neil. (Foto: Paramount Pictures)

Além da riqueza em referências, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras acerta em cheio nos castings de Stephen Amell (ele sabe interpretar um vigilante destemperado) e, especialmente, no de Tyler Perry (a personificação de Stockman!), se sai bem no desenvolvimento de múltiplos heróis e antagonistas e arranca risos com um belo repertório de piadas.

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: OUT OF THE SHADOWS

Baxter Stockman deve retornar nas próximas aventuras das Tartarugas Ninja. (Foto: Paramount Pictures)

Em resumo, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras é, sem dúvida, o melhor filme sobre os personagens criados pelos quadrinistas Kevin Eastman e Peter Laird até hoje.

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: OUT OF THE SHADOWS

Mestre Splinter (Tony Shalhoub, de Monk) ocupa pouco espaço na trama. (Foto: Paramount Pictures)

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras estreia nesta quinta-feira (16/06) nos cinemas.

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados