Baywatch: S.O.S. Malibu retorna com gente sarada, besteirol e ação

Com Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 8), Baywatch: S.O.S Malibu (Baywatch, EUA, 2017) leva aos cinemas uma nova versão da série de TV que fez sucesso entre o final da década de 80 e o início dos anos 90, reunindo gente sarada correndo na praia em slow motion, muito humor (por vezes afiado, por outras de gosto duvidoso) e cenas de ação. Dirigido por Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe), o filme traz Zac Efron (High School Musical), Alexandra Daddario (True Detective) e Priyanka Chopra (Quantico) no elenco, além de integrantes da atração clássica.

O personagem de Zac Efron é uma sátira do nadador Ryan Lochte, que causou polêmica no Rio 2016. (Foto: Paramount)

O personagem de Efron é uma sátira do nadador Ryan Lochte, que causou polêmica no Rio 2016. (Foto: Paramount)

Na adaptação, a lenda Mitch Buchannon (The Rock) lidera os guarda-vidas de Baywatch (equipe de “heróis” local), em Emerald Bay, e precisa selecionar três recrutas. Para reforçar o time que conta com Stephanie Holden (Ilfenesh Hadera, de Billions) e CJ Parker (Kelly Rohrbach, de Two and a Half Men), Mitch encontra a bela Summer Quinn (Daddario) e o gordinho desajeitado/esforçado Ronnie Greenbaum (Jon Bass, de Perseguição), assim como se vê obrigado a trabalhar com o insubordinado medalhista olímpico Matt Brody (Efron) – que cumpre serviço comunitário.

Matt Brody tem dificuldade para se concentrar quando fala com Summer Quinn... (Foto: Paramount)

Matt Brody tem dificuldade para se concentrar quando fala com Summer Quinn… (Foto: Paramount)

Enquanto o grupo treina, flerta e briga, uma conspiração criminosa avança sobre a costa, com o tráfico da droga flakka. Mesmo sem qualquer jurisdição, Mitch e seus salva-vidas começam a seguir as pistas, e todas as irregularidades apontam para o Clube Huntley, gerenciado por Victoria Leeds (Chopra). E, como na S.O.S. Malibu que estreou em 1989, é claro que os “agentes de Baywatch” precisam colocar em ação seus corpos molhados e bronzeados em trajes mínimos para concluir a investigação que a polícia parece incapaz de fazer.

A modelo Kelly Rohrbach arranca suspiros como a nova CJ Parker. (Foto: Paramount)

A modelo Kelly Rohrbach arranca suspiros como a nova CJ Parker. (Foto: Paramount)

Sem se levar a sério, Baywatch aposta numa comédia pastelão e sem compromisso, focada em piadas sobre ereções, decotes e biquínis em câmera lenta e introduz uma antagonista que poderia ter saído de um dos filmes de James Bond. Lançado pela Paramount Pictures, o longa homenageia David Hasselhoff e Pamela Anderson – estrelas da série de TV – em participações especiais.

Baywatch: S.O.S. Malibu está em cartaz desde 15 de junho.

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados