BGS 2016: Batman: Arkham VR redefine o mundo dos games

Responsável por levar e apresentar os jogadores aos consoles das duas últimas gerações, o Homem-Morcego agora tem a missão de mostrar à indústria e aos gamers que a tecnologia de realidade virtual é, sim, viável e que irá redefinir o mercado dos games nos próximos anos. Destaque absoluto na Brasil Game Show 2016, que acontece em São Paulo, entre 1 e 5 de setembro, Batman: Arkham VR prova justamente os pontos citados acima, impressionando ao colocar o player na pele do próprio Batman/Bruce Wayne.

No estante da Warner, a reportagem do Boletim Nerd pôde testar o novo título desenvolvido pela Rocksteady Studios (de Batman: Arkham Knight, Batman: Arkham City e também Batman: Arkham Asylum) e as primeiras impressões não poderiam ser melhores. Para começar a experiência, é preciso colocar os óculos Playstation VR e segurar dois joysticks, acessórios que, quando combinados, possibilitam a imersão no universo do mais famoso super-herói da DC Comics e a interação com seus cenários, objetos/equipamentos e, claro, personagens.

Sem dúvida, Batman: Arkham VR é a principal atração da Brasil Game Show 2016.

Sem dúvida, Batman: Arkham VR é a principal atração da Brasil Game Show 2016. (Foto: Henrique Almeida)

Em cerca 15 minutos de jogo, a demo de Batman: Arkham VR começa na luxuosa Mansão Wayne, com visão em 360º, uma curta conversa com o mordomo Alfred e o teste de funções e gadgets que serão essenciais no decorrer do game. Na sequência, o jogador recebe uma chave para destravar o piano, tocar algumas teclas, ativar dispositivos para vestir o traje do Batman (com as luvas e capacete) e, depois, fazer o lançamento do arpéu e batrangs e descer à Batcaverna, num pequeno elevador sem paredes – que deixa à mostra toda a grandeza do local.

Exibindo gráficos superiores aos de seus antecessores na série “Arkham” – especialmente numa vista panorâmica de Gotham City – e jogabilidade intuitiva (são usados apenas dois botões, além da movimentação das mãos e corpo), Batman: Arkham VR certamente será o jogo mais revolucionário da década e cairá no gosto do público gamer.

Batman-Arkham-VR-BGS-2016-Máscara

Por alguns minutos, o Boletim Nerd pôde dizer: “Eu sou o Batman”. (Foto: Henrique Almeida)

Com lançamento mundial previsto para 13 de outubro deste ano e o preço de US$ 19,96, Batman: Arkham VR terá aproximadamente duas horas de duração.

Assista ao trailer de Batman: Arkham VR:

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados