DC Legends: Game mobile reúne super-heróis e vilões em combates táticos

Inspirado na saga de histórias em quadrinhos A Noite Mais Densa, DC Legends chegou aos dispositivos Android e iOS, possibilitando ao jogador a montagem de sua própria Liga da Justiça, Tropa de Lanternas Verdes, Esquadrão Suicida etc., para liderar os seus super-heróis e supervilões favoritos em combates táticos. Lançado pela Warner Bros. International Enterprises, o RPG percorre os mais famosos cenários do universo DC Comics (como Metrópolis, Gotham, Temiscira, Thanagar e o Planeta OA) e, inicialmente, disponibiliza 40 personagens jogáveis (incluindo versões originais, alternativas e inspiradas no cinema), eventos diários, recompensas e uma infinidade de itens e melhorias.

analise-dc-legends-review-dc-comics-game-android-ios-1

Heróis e vilões se unem para enfrentar Nekron e a profecia da Noite Mais Densa. (Foto: Warner/DC Comics)

Com dinâmica baseada em duelos por turnos, DC Legends coloca o player diante do antagonista Nekron e seus Caçadores Cósmicos, espectros (semelhantes a heróis e vilões) e zumbis, que ameaçam a existência do Multiverso. Deste modo, para derrotar os adversários, é preciso combinar as habilidades de Batman, Superman, Mulher-Maravilha, The Flash, Shazam, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Cyborg, Monstro do Pântano, Coringa, Arlequina, Lex Luhtor, Bane, Zatanna, Sinestro, Apocalipse, Mulher-Gavião, Canário Negro, Solomon Grundy, Caçadora, Ravena, Pistoleiro, Exterminador, Adão Negro, Bizarro, Mestre dos Espelhos, Mulher-Leopardo, Safira Estrela, Químio e Senhor Destino.

Portando estrutura semelhante a Marvel Future Fight e Avengers Alliance, DC Legends exibe gráficos caprichados, capazes de ilustrar até mesmo os detalhes dos personagens e arenas do jogo, algo que torna a experiência mais atrativa para os usuários e fãs da mitologia da DC Comics. Evitando o descarte dos recrutas adquiridos, o game torna viável a evolução contínua dos heróis e vilões conseguidos pelo jogador, possibilitando o alcance de status superiores (as formas chamadas “lendárias”, obtidas com a coleta de “fragmentos de herói”) e a aquisição de aprimoramentos fiéis ao que se vê nos quadrinhos – como o Arpéu do Batman, por exemplo.

analise-dc-legends-review-dc-comics-game-android-ios-4

Evolua o nível de seu personagem para desbloquear novas habilidades. (Foto: Warner/DC Comics)

Bem traduzido para o português, DC Legends tem download gratuito, mas funciona com diversas moedas correntes, que podem ser conquistas ao longo das partidas ou através do pagamento por cartão de crédito. Com menu principal situado na Torre de Vigilância da Liga da Justiça, o game tem algumas atrações ainda não reveladas, contudo, já disponibiliza modo PvP com várias ligas, missões diárias oferecendo bônus e promete trazer eventos relacionados ao que acontece no cinema, TV e nas histórias em quadrinhos da DC Comics.

Neste jogo, a estratégia é essencial para chega à vitória. Portanto, para se tornar um lenda, lembre-se de que personagens físicos (ícone de um punho fechado vermelho) vencem os míticos (marcados com ícone de um olho azul), místicos derrotam os de energia (com o símbolo de bolinhas verdes) e os de energia têm vantagem sobre os físicos.

Para baixar DC Legends, clique nos links para o Google Play e iTunes.

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados