Dia dos Namorados: Conheça o Nerd Spell, o app de paquera para geeks

Para quem curte ficção científica, RPG e quadrinhos, às vezes, pode ser difícil encontrar um par com gostos parecidos. Uma espécie de “Tinder dos geeks”, o app nacional Nerd Spell pode ser a solução para aqueles(as) que estão passando este Dia dos Namorados no modo “single player”. Desenvolvido pela Bit in Vein, o aplicativo está disponível para Android e iOS e funciona como um jogo estilo medieval, com magias especiais, pontuações e subida de nível conforme o “progresso” do usuário. Então, que tal começar a enfeitiçar seu crush?

Visando promover encontros entre nerds, o aplicativo tem download gratuito e requer apenas uma conta no Facebook (sem publicar nada em sua timeline) e conexão com a internet para rodar. Como outros programas de função parecida, o Nerd Spell permite a customização do limite de idade, distância e o gênero das pessoas que você deseja encontrar, dependendo de suas preferências, localização e orientação sexual. Além disso, para aumentar as chances de “match”, há espaço para fotos, descrição e um campo para dizer qual o seu personagem favorito.

No "Tinder dos nerds", é mais fácil encontrar aquele par que curte nerdices como você! (Foto: Divulgação)

No “Tinder dos nerds”, é mais fácil encontrar aquele par que curte nerdices como você! (Foto: Divulgação)

Depois de configurar tudo, é só começar a procurar o “mozão” que estava faltando em sua vida. Para usar o Nerd Spell com o máximo de eficiência, se faz necessário considerar 3 atributos: “experiência”, “nível” e “energia”. Afinal, quanto mais você joga, mais experiência ganha, subindo de nível e somando mais pontos de energia para buscar combinações. Deste modo, há duas formas de flertar com alguém: o Feitiço Encantar (simbolizado por um coração e age com um “like” simples) e o Feitiço Negro (uma espécie de “Super Like”). Já o Feitiço Queimar é o mesmo que dizer “não”.

Caso haja correspondência, um bate-papo será iniciado.

Se você ainda não se deu bem no Tinder, Happn, Adote um Cara etc., chegou a hora de conhecer o Nerd Spell, o app brasileiro em que o objetivo é conquistar o seu “player 2”.

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados