Duet: Supergirl e The Flash cantam estações em novo crossover

Enquanto The Flash (Grant Gustin, de Glee) teme que a vida de Iris West (Candice Patton, de The Game) se esvaia como as folhas das árvores no outono, Supergirl (Melissa Benoist, também de Glee) parece viver o inverno, com seu romance com Mon-El (Chris Wood, de Containment) esfriando depois da descoberta de que o rapaz era o príncipe de Daxam. Vivendo momentos bastante intensos em suas respectivas séries e temporadas, a dupla de superamigos chega cantando suas estações no primeiro crossover musical da DC Comics na televisão.

Embalado pelo sucesso do filme La La Land, o encontro sem precedentes ocorreu durante os episódios Star-Crossed, o 16º da segunda temporada de Supergirl, e Duet, o 17º da terceira temporada de The Flash, como uma espécie de “respiro” para ambos os heróis tomarem fôlego e se prepararem para as suas seasons finales. Ideal para fazer o Velocista Escarlate e a Garota de Aço subirem aos palcos, o vilão conhecido como Music Meister (Darren Criss, companheiro de Gustin e Benoist em Glee) foi o escolhido para estrelar o crossover musical.

Bem-executado, o crossover musical trouxe beleza inédita às séries e aparou algumas arestas para os finais de temporadas. (Foto: Warner Channel)

Bem-executado, o crossover musical trouxe beleza inédita às séries e aparou as arestas para os finais de temporadas. (Foto: Warner Channel)

A trama tem sua introdução em Supergirl, com a escapada do Music Meister da custódia do DOE (Departamento de Operações Extranormais) para a Terra-1 (onde se passa The Flash) e o aparente estado de coma em que deixou em que deixou a heroína kryptoniana. Já na série do Homem Mais Rápido do Mundo, Mon-El e J’onn J’onzz (David Harewood, de Homeland) surgem pedindo o auxílio de Barry Allen e companhia para descobrir o que há com a Supergirl, porém, percebem que o antagonista invadiu a S.T.A.R. Labs e deixou Flash inconsciente.

Fora de combate devido aos poderes do Music Meister, Flash e Supergirl estão na verdade compartilhando uma ilusão em seu subconsciente, com a influência de Cinderela em Paris e Cantando na Chuva, na qual Barry e Kara Danvers são cantores de uma boate e precisam seguir o roteiro de um musical para saírem vivos com uma valiosa lição aprendida. Desprovidos de suas habilidades super-humanas, os mocinhos da DCTV devem entender o enredo de sua inusitada aventura para superá-la trabalhando e cantando em dueto.

Em Duet, Flash e Supergirl fazem referências à Amor, Sublime Amor e Os Fantásticos. (Foto: Warner Channel)

Flash e Supergirl fazem referências a O Mágico de Oz, Amor, Sublime Amor e Os Fantásticos. (Foto: Warner Channel)

Por conta de seus dotes vocais, além dos antigos membros do elenco de Glee, Jesse L. Martin (Joe West), Victor Garber (Dr. Stein), John Barrowman (Malcolm Merlyn), Jeremy Jordan (Winn Schott), Carlos Valdes (Cisco Ramon) participam da reunião musical, mas assumindo identidades diferentes das usuais. Deste modo, no repertório caprichado de Duet estão as canções clássicas Moon River, Put a Little Love in Your Heart e More I Cannot Wish You, assim como a divertidíssima Super Friend e a romântica Runnin’ Home to You – ambas com letras originais.

Se você está pronto(a) para se emocionar com Barry cantando para Iris, seja bem-vindo(a) ao clube do coral da DC! Aproveite para ouvir a trilha sonora do crossover de Supergirl e Flash no Spotify:

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados