O amor está em “Tudo e Todas as Coisas”

O que você faria por uma chance no amor? Arriscaria tudo? Até sua vida? Baseado no best-seller escrito por Nicola Yoon, o filme Tudo e Todas as Coisas (Everything, Everything, EUA, 2017) mostra que vale a pena mergulhar de cabeça numa paixão independente das consequências. Dirigido por Stella Meghie (Jean of the Joneses) e protagonizado pela dupla Amandla Stenberg (Jogos Vorazes) e Nick Robinson (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros), o longa estreia nesta quinta-feira (15/06) como opção de programa para a semana do Dia dos Namorados.

A adaptação do romance adolescente apresenta Maddy Whittier (Stenberg), uma jovem prestes a fazer 18 anos, que, por ser diagnosticada com Imunodeficiência Combinada Grave (espécie de alergia de tudo), jamais pôde sair de casa, estando sempre sob o tratamento de sua mãe/médica, Pauline (Anika Noni Rose, de A Princesa e o Sapo), e da cuidadora Carla (Ana de la Reguera, de Capadocia). Vivendo numa “bolha”, a menina se vê estimulada a conhecer o mundo além das paredes de vidro com a chegada de Olly Bright (Robinson) com os novos vizinhos.

Arrisque tudo... Por amor. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Arrisque tudo… Por amor. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Enquanto a garota nunca pôs os pés na rua, o rapaz está sempre de mudança devido aos problemas do pai alcóolatra. Em uma conexão instantânea, o casal se dispõe a enfrentar todos os limites que lhe são impostos, usando da tecnologia, imaginação e o coração. Deste modo, se o protecionismo exagerado da mãe de Maddy é um obstáculo, os dois contam com a boa vontade de Carla para sair do bate-papo online e partir para um encontro no ambiente real. Assim, os repetidos dias mecanizados e solitários dão lugar a algo mais colorido e vívido…

Na direção de Stella Meghie, a produção lançada pela Warner Bros. Pictures traz todo o clima de “primeiro amor” e se expressa através da perspectiva de quem descobre o mundo pela primeira vez, combinando perfeitamente com a trilha sonora leve, sensível e divertida. Encantador para quem ainda não amou, inspirador para os apaixonados e tocante para que já viveu um romance, este é Tudo e Todas as Coisas.

Tudo e Todas as Coisas estreia nesta quinta-feira (15/06) nos cinemas.

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados