Ó Paí Open 2016: Campeonato oficial de cubo mágico acontece em Salvador

Criado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974, o cubo mágico é um quebra-cabeça tridimensional que reúne adeptos no mundo inteiro, tanto que muitos deles estão espalhados pelo Brasil. Celebrando a prática desse brinquedo clássico, que beneficia o desenvolvimento do raciocínio lógico, concentração, coordenação motora e ainda estimula a memória, o torneio Ó Paí Open 2016 será realizado em Salvador (Bahia), entre os dias 3 e 4 de dezembro, integrando competidores brasileiros e internacionais.

Sediado pelo Colégio Marista Patamares, o campeonato é oficial e possui o reconhecimento da Associação Mundial de Cubo Mágico (World Cube Association) – uma vez que contará com a supervisão de dois delegados da WCA –, sendo disputado em 13 modalidades. No entanto, o Ó Paí Open 2016 é aberto para a participação de qualquer interessado. “Não há restrições. Porém, algumas modalidades têm tempos de corte onde são estabelecidos tempos máximos de resolução”, disse Rafael Correia, um dos organizadores da disputa, em entrevista ao Boletim Nerd.

cartaz-o-pai-open-2016

O Ó Paí Open é o primeiro campeonato oficial de cubo mágico em Salvador e o segundo na Bahia. (Foto: Divulgação)

Aos 3 primeiros de cada categoria, o Ó Paí Open 2016 concederá medalhas e certificados com sua posição no pódio, enquanto os demais concorrentes ganharão documentos comprovando sua presença na competição e alguns brindes. Com isso, embora esteja em sua primeira edição, o certame mantém uma tradição de concursos de cubo mágico que vem crescendo no Brasil, pois, desde 2007, o País já recebeu mais de 110 torneios.

Se você sabe como resolver um cubo mágico com as duas mãos, só uma delas, com os pés ou com os olhos vendados, as inscrições para o Ó Paí Open 2016 vão até 27 de novembro, às 23h59. Saiba como participar aqui.

Serviço

Ó Paí Open 2016

Onde: Auditório do Colégio Marista Patamares – Rua Manoel Antônio Galvão, 655, Pituaçu – Salvador-BA

Quando: de 3 a 4 de dezembro, das 9h às 18h.

Quanto: Os competidores devem pagar uma taxa de R$ 15 e o público tem entrada gratuita.

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados