Vem aí o Anime Friends 2017; relembre os maiores clássicos dos tokusatsus

Em novo local – agora no Transamerica Expo Center, em São Paulo –, o Anime Friends 2017 irá acontecer entre os dias 7 e 9 de julho, prometendo novidades e estrutura capaz de propiciar uma experiência ainda melhor aos fãs de cultura japonesa. Organizado pela Yamato Cultural, o evento contará com 116 horas ininterruptas de programação, distribuída entre cinco palcos (Arena FriendsPalco FantasyAuditório BBCPalco Anime e Palco Animekê), um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento.

Nesta 15ª edição, o Anime Friends terá onze shows (sendo 4 deles de bandas internacionais e 2 de grupos nacionais), sete influenciadores, oito campeonatos, quarenta painéis, três atores internacionais, dois painéis temáticos e três dubladores.

Os ingressos individuais e pacotes especiais para o festival já estão disponíveis na Ticket POP (clique aqui para ver preços e vantagens).

Agora, para entrar no clima do Anime Friends 2017, relembre as melhores séries tokusatsus que dominavam as manhãs e tardes das TVs nos anos 1980 e 90. Confira a lista:

Black Kamen Rider

Com a aparência de um inseto gigante e dirigindo uma motocicleta, a série chegou ao Brasil em 1991, e foi exibida na Sessão Super Heróis, da TV Manchete. O sucesso foi enorme, com fãs fiéis até o dia de hoje.

Jiban

Comparações com o RoboCop à parte, Jiban (o policial de aço) chegou ao Brasil pela Manchete, em 1990. Ao todo, 50 episódios foram exibidos, contando a história de Naoto Tamura, que combatia o grupo do malvado Doutor Jean Marrie.

Changeman

A série foi uma das primeiras a popularizar o estilo tokusatsu no Brasil, quando estreou em 1988, também pela Rede Manchete. Ao contrário dos outros dessa lista, o Esquadrão Relâmpago Changeman trazia um grupo de heróis que combatiam o mal.

Jaspion

Estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki, a série da franquia Metal Heroes tornou-se um dos grandes sucessos iniciais dos tokusatsus no país, junto com Changeman, desde a época de seu lançamento em 1988. Graças a Jaspion, outras séries começaram a ser exibidas nas faixas infantis da TV aberta.

Jiraiya

Convidado mais do que especial para essa edição do Anime Friends, o Ninja Jiraiya foi um dos grandes representantes do estilo para os brasileiros. Nascido em junho de 1964, Takumi Tsutsui já trabalhou como ator, dublê, e como dublador. Por aqui ficou eternizado no papel de Touha Yamashi, um jovem que perde os pais muito cedo e é treinado para ser um ninja pelo pai adotivo.

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados