Kaos: série de mitologia grega é digna dos deuses?

Kaos

Mitos, tramas e profecias

A mitologia grega è uma das mais ricas e populares do mundo. Deuses e titãs voláteis que não servem de exemplo ao sei povo, mas sim como símbolos de adoração. De Hércules a Percy Jackson, a ressignificação destes mitos se tornou popular na cultura pop. Tendo isso em mente, acaba de chegar mais um título para a lista: Kaos, nova série da Netflix.

Kaos, apresenta uma versão contemporânea do mundo dos mitos gregos. Entretanto, este mundo é um pouco diferente do cenário do Acampamento Meio-Sangue. Os deuses gregos ainda são reconhecidos e adorados por todos, principalmente na cidade de Creta, sendo a religião vigente na Grécia atual.

Kaos

A história começa quando uma profecia antiga que anunciava o fim do reinado de Zeus começa a se desenrolar. Intercalando entre cenas no Olimpo, Terra e Submundo, a série vai nos apresentando personagens intrigantes, enquanto revela pouco a pouco as chaves do quebra-cabeça.

O titã Prometheus, interpretado por Stephen Dillane (Stannis Baratheon, em Game of Thrones), é o narrador da série. Apresenta as tramas ao espectador, fazendo conexões entre elas e contextualizando mitos e cenários, agregando ao mistério e da série. Sua participação – e o fato de ter passado milênios tendo seu fígado devorado por uma águia – faz com que o público simpatize por ele.

O roteiro se mostra bastante promissor, com personagens e ideias relevantes que servem para apresentar conceitos da mitologia grega e recontar alguns de seus mitos nos dias de hoje. Porém, por mais que seja repleta de boas ideias, os oito episódios acabam sendo um tanto prolixos vez ou outra, tendo que enrolar partes da trama para encaixar no formato Netflix.

Kaos

Entre deuses eternos e atores mortais

Ainda assim, a série vai além da bela reformulaçâo destes mitos já conhecidos e do mistério bem trabalhado. Há um outro ponto positivo que faz a série valer a pena: seu elenco, composto de nomes populares e, também, atores pouco conhecidos, mas que roubam a cena.

Jeff Goldblum (Jurassic Park) e Janet McTeer (Ozark) interpretam brilhantemente Zeus e Hera, rei e rainha dos deuses. Tanto texto quanto suas interpretações entregam as melhores versões do deus da tempestade e da deusa do matrimônio até agora nas últimas mídias.

Kaos

O restante do elenco também brilha em seus papéis. Destaque para alguns nomes menos conhecidos, como Aurora Perrineau como Riddy, Nabhaan Rizwan como Dionísio, e Killian Scott como Orpheus.

Portanto, apesar de alguns deslises, Kaos entrega o que promete: uma narrativa misteriosa e intrigante ao redor dos mitos gregos na atualidade. Vale ressaltar que a série entrega ganchos fortes para uma segunda temporada, deixando o público no aguaedo do destino tecido pelas Moiras. Será que a série terá renovação em seu destino, ou seu fio da vida será cortado em cancelamento?

Next Post

Sonic estampa nova linha da Prawer Chocolates

A Prawer Chocolates, marca de chocolates artesanais de Gramado, anunciou uma parceria exclusiva com a franquia global Sonic, personagem do universo dos videogames. O contrato de licenciamento, assinado por 2 anos, concede à Prawer exclusividade mundial para desenvolver uma linha de chocolates inspirada no ouriço azul. O lançamento representa uma […]
Sonic estampa nova linha da Prawer Chocolates