Why Women Kill: Lana Parrilla estrela série no Lifetime

Why Women Kill: Lana Parrilla estreia série no Lifetime
Foto: Paramount+

A série de sucesso Why Women Kill estreia no Lifetime no dia 7 de outubro, às 22h50, trazendo ao público latino-americano histórias emocionantes e personagens profundas. As duas primeiras temporadas serão exibidas consecutivamente, de segunda a sexta-feira, com tramas repletas de humor ácido e reviravoltas surpreendentes.

Complexidade e inspiração

Durante a coletiva de imprensa, Lana Parrilla (Once Upon a Time), que interpreta Rita Castillo, revelou detalhes sobre sua personagem e o processo criativo por trás dela. “A série se passa em uma época muito glamurosa e sensual. É como entrar em uma máquina do tempo“, disse a atriz, referindo-se ao cenário dos anos 40 e 50, que serviu de pano de fundo para sua interpretação.

Ela destacou também a profundidade das personagens femininas da série: “As personagens são muito complexas e intensas, e deliciosamente divertidas. É impossível não amá-las!“. Lana ainda mencionou que se inspirou em atrizes como Rita Hayworth para compor sua personagem, que traz uma sensualidade marcante em sua postura e modo de andar. “Descobri Rita nas minhas pernas”, brincou a atriz ao comentar como incorporou a sensualidade em Rita Castillo.

Sobre o desafio de interpretar uma mulher presa a um casamento controlador, Lana explicou: “Minha personagem é casada com um homem extremamente controlador e muito rico. Ela se vê presa nesse casamento em uma época muito difícil.” Ela também reforçou a importância de mergulhar profundamente na psicologia de suas personagens: “Acho importante a gente entrar na mente delas para entender o que as faz agir de determinada maneira, porque, pessoalmente, eu não tenho esses sentimentos em mim.”

Bastidores e o DNA das telenovelas

O criador e produtor Marc Cherry também compartilhou alguns insights sobre a criação da série e os desafios enfrentados durante as filmagens. “Na segunda temporada, foi um desafio filmar durante a pandemia. Também enfrentamos a greve dos roteiristas“, relembrou.

Ele revelou que o humor da série tem uma origem pessoal: “Muito do senso de humor da série vem de uma situação traumática da minha vida. Após a perda da minha mãe, quando fui buscar seus pertences no hospital, a enfermeira que me atendeu me desejou um ‘bom dia’ quando eu estava saindo.”

Sobre a personagem de Lana Parrilla, Cherry afirmou: “O arco da personagem da Lana na segunda temporada é um dos mais bonitos que já escrevi e o meu favorito.” Ele ainda comentou como as telenovelas influenciaram seu estilo de escrita: “Meus amigos latinos me apresentaram às telenovelas, então aprendi sobre elas. Nós compartilhamos o mesmo DNA — o drama, a traição. Por isso, meus shows ressoam em várias partes do mundo.”

Sobre a série

Why Women Kill apresenta histórias distintas, focadas nas complexidades das relações humanas e nos dilemas femininos. A primeira temporada acompanha três mulheres em décadas diferentes, lidando com infidelidade e o desmoronamento de seus casamentos. Já a segunda temporada, ambientada em 1949, traz novas personagens e explora temas como as armadilhas da beleza e o desejo por pertencimento em uma sociedade que frequentemente ignora as mulheres.

Next Post

Only Murders abraça a comédia em exploração do burlesco

Um olhar sobre Only Murders in the Building Nem toda obra de comédia consegue alcançar tamanha liberdade a ponto de rir de si mesma. Reconhecer os pontos altos e baixos dos personagens, e explorá-los a ponto de levá-los ao absurdo e a chacota, de fato, não é para todas. Tal […]
Only Murders in the building