Heartstopper: 3ª temporada vai focar em saúde mental

Elden Ribeiro
Foto: Samuel Dore/Netflix

A terceira temporada de Heartstopper chegou hoje (3) ao catálogo da Netflix. Na trama, à medida que as férias de verão terminam e o novo ano letivo se aproxima, Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) se veem em um momento decisivo, desejando compartilhar seus sentimentos um com o outro.

Enquanto os amigos se reúnem para organizar eventos sociais e festas, todos começam a perceber que o ano será repleto de alegrias e desafios. Com o passar dos meses, eles aprendem mais sobre si mesmos e seus relacionamentos, reconhecendo a importância de se apoiarem mutuamente quando a vida não sai como planejado, especialmente em relação às escolhas universitárias que se aproximam.

De acordo autora das HQs que idealiza a trama, Alice Oseman confirmou, em entrevista ao Splash, que a parte três da obra será sobre a saúde mental de Charlie (Locke).

Os leitores estão muito animados para ver isso na série. Essa é a jornada principal da terceira temporada. Charlie procurando ajuda e apoio, e também Nick (Kit Connor) descobrindo como ele pode ajudar e apoiá-lo”, disse.

Futuro dos personagens

Além dos livros que remetem a história de Nick e Charlie, a temporada terá episódios baseados em outras obras de Oseman, como Este Inverno Uma Novela de Heartstopper e Um Ano Solitário

Nick é um ano mais velho que Charlie, então vai para a universidade antes. Onde ele estudará e se mudará de cidade é algo que eles começam a perceber no final desta temporada”, contou Oseman.

Desafios e conflitos

O personagem de Charlie finalmente conquistará o cargo de representante da escola, o que o coloca em destaque social. “De repente, Charlie está no auge da sociedade escolar. Ele se torna popular e é visto como um líder, o que lhe confere uma nova confiança“, revelou a autora.

Por outro lado, Nick se vê em uma fase de transição, lidando com incertezas sobre seu futuro após a formatura. Oseman comentou que Nick está preocupado em se afastar de Charlie caso decida ir para uma universidade distante, o que parece ter mudado a dinâmica entre eles.

A autora acrescentou que Nick precisará descobrir sua identidade fora do relacionamento com Charlie, já que sempre foram muito codependentes. “Esse processo de autoconhecimento será crucial para ambos“, concluiu.

Next Post

Fallout alcança a marca de 100 milhões de espectadores

Baseada na franquia de RPG da Bethesda, a série Fallout, do Prime Video, arrematou 100 milhões de espectadores desde sua estreia em abril deste ano. O marco foi anunciado pelos produtores nas redes sociais. A estreia de Fallout foi um sucesso entre a crítica e o público, com 94% no […]
Fallout Amazon Prime Video 100 milhões