Força Bruta: Sem Saída revalida franquia como melhor K-Action

Sally Borges
Força Bruta
Divulgação/Sato Company

Em outubro de 2017, o primeiro Força Bruta estreava nos cinemas sul-coreanos. O filme se tornaria fenômeno mundial, desbancando muitas obras de ação de Hollywood. Cinco anos depois, a sequência aumentaria a fama da produção de estreia e consagraria Don Lee, protagonista da franquia, como um dos maiores atores do gênero.

Força Bruta: Sem Saída chegaria em 2023 para desbancar qualquer bilheteria na Coreia do Sul. Dito e feito. De antemão, o terceiro longa foi o mais visto no país, com 10,6 milhões de ingressos vendidos. Em suma, o número corresponde a quase 1/3 da população sul-coreana nos cinemas.

Diante do êxito e da Hallyu, termo utilizado para se referir à popularidade da cultura sul-coreana no mundo, a Sato Company não pensou duas vezes: a produção seria indispensável para as telonas brasileiras. Enquanto o primeiro Força Bruta apresenta a potência física do detetive Ma Seok-do, o sucessor se aproveita de seus personagens em cenas de ação e atuações cativantes.

Cada vez melhor

O terceiro filme não foge muito desse cenário. Desta vez, o detetive se une a uma nova força-tarefa para solucionar o assassinato de um policial e desvendar uma operação de tráfico de drogas, que circula entre a Coreia do Sul e o Japão. Enquanto tenta descobrir o responsável pela criação e distribuição de um novo entorpecente sintético, Ma Seok-do terá que lidar com dois vilões ao mesmo tempo.

Quando a cultura sul-coreana se mistura com a nipônica, o deleite é ainda maior para os fãs de filmes asiáticos. Como resultado, cenas de ação repletas de humor se unem a um elenco para ninguém botar defeito. A começar pelo próprio Don Lee, estrela de outro sucesso sul-coreana, Train to Busan (2016), e Eternos (2021). Força Bruta 3 ainda traz Lee Jun-hyuk (Stranger), Munetaka Aoki (Samurai X) e o retorno de Park Ji-hwan para a franquia.

Do protagonista ao intérprete do ajudante dos vilões, o talento é uma característica garantida na obra 1h e 45m. Em meio a trechos e falas bem divertidas, há lutas que circulam entre o catch wrestling e, claro, as artes cênicas. Funciona nas telas, é o fan service de K-Action em seu maior espetáculo nos cinemas.

Quarto filme

Do diretor Lee Sang-Yong, Força Bruta: Sem Saída tem estreia marcada para 10 de outubro. No entanto, conforme anunciado pela Sato Company, o longa contará com a companhia do recém-lançado na Coreia do Sul, Força Bruta: Condenação.

O filme está em exibição no Festival do Rio, que acontece entre os dias 4 e 13 de outubro, em diversos cinemas do Rio de Janeiro. Por enquanto, não há uma data oficial de estreia no país, mas sabe-se que a obra abordará um dos assuntos em alta, os jogos online ilegais, e revalidará a franquia como a maior de K-Action do mundo.

Next Post

Museu do Videogame chega ao Shopping Parque da Cidade

Até o dia 20 deste mês, o Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, será o destino para os fãs de videogames, com a maior exposição itinerante de consoles do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito, comemora 50 anos de história dos consoles e apresentará mais de 450 aparelhos […]
Museu do Videogame chega ao Shopping Parque da Cidade