Jogamos Dune: Awakening na Brasil Game Show 2024

Jogamos Dune Awakening na Brasil Game Show 2024
Foto: Level Infinite

Nesta Brasil Game Show (BGS) 2024, tivemos a oportunidade de conhecer em primeira mão Dune: Awakening, o novo MMO de sobrevivência em mundo aberto da Funcom. O game, inspirado na obra de Frank Herbert, promete combinar a imersão e profundidade dos livros com a grandiosidade visual dos filmes, oferecendo uma experiência intensa no universo de Arrakis.

A demo destaca a jornada de sobrevivência no planeta mais perigoso da galáxia. Em Dune: Awakening, o jogador explora vastos desertos, constrói suas bases e enfrenta ameaças como tempestades de areia e os gigantescos sandworms. Além disso, há um sistema de crafting e a promessa de batalhas PvP que devem adicionar uma camada de estratégia e personalização ao jogo.

Abaixo, confira como foi a nossa experiência com o game:

Tivemos a chance de testar a demo com opções para teclado e controle de Xbox. Com o controle (e informações sobre comandos expostas na mesa), conseguimos dominar as mudanças de armas e itens, como facas, armas e lanternas. Porém, o que chamou mais atenção foi a dificuldade para sobreviver no deserto. Exposição ao sol e tempestades de areia se mostram grandes perigos, o que torna essencial uma movimentação rápida para cenários cobertos que oferecem proteção.

Pelo cenário árido, é possível lembrar de Mad Max, de PS4. No entanto, Dune: Awakening tem como proposta oferecer uma experiência mais complexa, em que o jogador terá de desenvolver uma árvore de habilidades, dominar territórios e montar veículos, bem como encontrar formas de se manter vivo usando recursos como plantas e bolsas de sangue. Ou seja, o título – que deve ter lançamento no começo de 2025 – tem muito a entregar: ficamos na expectativa!

Quer saber mais sobre a BGS 2024? Então, acesse mais conteúdos sobre os jogos que testamos aqui!

Next Post

Entendeu? O Poço 2 não é uma sequência cronológica

Após quatro anos do lançamento do primeiro filme, que surpreendeu os assinantes da Netflix em pleno início da pandemia de covid-19, O Poço ganhou uma sequência, desta vez com a personagem principal Perempuan (Milena Smit). Temas e questões existenciais Assim como no primeiro longa, O Poço 2 aborda temas como […]
Entendeu? O Poço 2 não é uma sequência cronológica