Turma da Mônica – Origens emociona em pré-estreia

Turma da Mônica - Origens emociona em pré-estreia
Foto: Bob Paulino

No último sábado (12), São Paulo foi palco da pré-estreia de Turma da Mônica – Origens, nova série original Globoplay que traz pela primeira vez os personagens icônicos de Mauricio de Sousa na fase adulta. Com lançamento oficial marcado para o dia 24 deste mês, a produção emocionou o público ao mostrar Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena vivendo novas aventuras.

A série, que conta com 8 episódios, é uma produção da Biônica Filmes em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Ambientada em duas linhas temporais, a trama mistura passado e presente, mostrando como os amigos se reúnem 63 anos após terem visto juntos a passagem de um raro cometa na infância. Agora, com o fenômeno prestes a se repetir, eles tentam resgatar as lembranças de Dona Mônica, que perdeu a memória após um acidente.

No elenco, grandes nomes da dramaturgia brasileira interpretam os personagens na fase adulta: Louise Cardoso (Mônica), Daniel Dantas (Cebola), Malu Valle (Magali), Paulo Betti (Cascão) e Dhu Moraes (Milena). A pré-estreia contou com a presença de todo o elenco, diretores e convidados especiais, que puderam conferir em primeira mão a emocionante narrativa.

Entrevista exclusiva com Daniel Dantas

Daniel Dantas, que dá vida ao Cebolinha adulto, falou sobre a emoção de interpretar um dos personagens mais queridos da cultura pop brasileira. “Eu não tive uma grande experiência direta com o Cebolinha quando era criança, mas ele e a Mônica sempre fizeram parte do imaginário popular. Entrar nesse universo foi como resgatar um pedaço da minha infância“, contou o ator em entrevista antes da pré-estreia.

Dantas destacou a responsabilidade de representar um personagem tão icônico e querido por várias gerações. “Sempre ficamos pensando em como não trair as expectativas do público, porque, por mais que a gente não saiba exatamente quais são, sabemos o quanto esses personagens significam para as pessoas. Mas a recepção tem sido muito boa, e isso nos deixa mais tranquilos“, afirmou.

O ator também mencionou o clima leve e amigável durante as gravações. “O que mais me marcou foi o ambiente de trabalho. O elenco, a direção e a equipe de arte foram incríveis. Todo mundo se conhecia, então foi um prazer imenso fazer parte desse projeto“, disse ele.

Na série, Daniel Dantas interpreta o Cebolinha em sua versão adulta, agora mais maduro e com uma visão de vida diferente, mas que ainda carrega traços da personalidade inquieta e criativa que o público ama. “Trazer a essência do Cebolinha, mesmo com ele mais velho, foi um desafio interessante. Acho que o público vai se emocionar com essa nova fase dele“, concluiu.

Next Post

Jogamos Fatal Fury: City of the Wolves na BGS 2024

Durante a Brasil Game Show 2024 tivemos a oportunidade de testar o novo game da SNK, Fatal Fury: City of the Wolves, game clássico de luta que ficou em hiato por longos 30 anos. Com previsão de lançamento para abril de 2025, a franquia retorna com gráficos e jogabilidade atualizados […]
Jogamos Fatal Fury: City of The Wolves na BGS 2024