Aemond expõe fraqueza em A Casa do Dragão

Aemond expõe fraqueza em A Casa do Dragão

Como comentado anteriormente, faltou mais presença de Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) na estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão, algo que o segundo episódio, intitulado “Rhaenyra the Cruel“, começou a resolver.

Contextualizando A Casa do Dragão: muito se esperava do desdobramento do luto de Rhaenyra (Emma D’Arcy) e sua retaliação aos Verdes, incluindo a matriarca Alicent (Olivia Cooke). Porém, enquanto Rhaenyra se mostrou mais ausente, foi Daemon Targaryen (Matt Smith) quem roubou a cena, planejando por conta própria uma vingança contra a família que ocupa o Trono de Ferro.

Impressões do episódio 1

Daemon Targaryen em destaque: Daemon se destacou com seu plano cruel, que culminou em uma conclusão brutal contra um inocente, trazendo intensidade e antecipação.

Tensão entre os Verdes: a tensão entre Alicent e Otto Hightower (Rhys Ifans) é notável, disputando influência na corte do jovem rei Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney).

Ausência de Aemond Targaryen: faltou uma presença mais contundente do príncipe, conhecido por sua brutalidade e falta de escrúpulos.

Introdução de Cregan Stark: o personagem surgiu como uma potencial aliança para os Pretos, prometendo futuros desenvolvimentos interessantes.

Sobre o episódio 2 da temporada

Embora com pouco tempo em tela, o príncipe Aemond roubou a cena ao revelar um lado mais vulnerável, algo inesperado pela construção do personagem até aqui.

O que houve de mais importante no Conselho dos Verdes:

Aegon II em fúria: ele demonstra seu despreparo para governar, explodindo em raiva contra Rhaenyra, a quem culpa pelo assassinato de um de seus filhos.

Reação da rainha: a rainha Helaena (Phia Saban) reage com tristeza e tensão ao cortejo organizado para chocar as multidões e colocá-las contra Rhaenyra, destacando o pânico da mãe que está de luto.

Distanciamento de Otto Hightower: a fúria desenfreada de Aegon o faz distanciar-se de seu avô, que também atuava como sua Mão.

Aproximação de Criston Cole: Aegon se aproxima do cavaleiro (Fabien Frankel), que, em seus primeiros momentos como conselheiro real, já coloca em prática um plano sorrateiro para atacar Rhaenyra, por quem se sente traído.

As consequências disso? Veremos neste domingo (30), no terceiro episódio que vai ao ar às 22h na Max e HBO.

Next Post

Gamescom: jogamos Shin Megami Tensei V: Vengeance

Fãs de RPG – como nós – vão gostar de saber que Shin Megami Tensei V: Vengeance está disponível para testes na gamescom Latam 2024. O aclamado título da ATLUS, que saiu para PS5, Nintendo Switch e Xbox Series X e One, pode ser experimentado na área Panorama Consoles. Experiência […]
Jogamos Shin Megami Tensei V: Vengeance na gamescom