Betty, A Feia: sequência reforçará empoderamento feminino

Sally Borges
Betty, A Feia
Divulgação/Prime Video

Falta pouco para a estreia de Betty, A Feia – A História Continua no Prime Video. Na próxima sexta-feira (19), a nova série chegará ao streaming dando continuidade a uma das maiores telenovelas da história e apostando ainda mais na representatividade feminina.

Quartel das Feias

Assim como boa parte do elenco, Marcela Posada retornará à trama como Sandra Patiño, conhecida como “A Girafa”.  Líder de todo tipo de filosofia, movimento atual ou feminista, a personagem deixou o sexo oposto de lado e, agora, focará no ‘Quartel das Feias’ e em defesa de Betty (Ana María Orozco).

O caráter de ‘A Girafa’ amadureceu na forma como ela se comporta e trata as pessoas. A sua característica principal é a lealdade e afeto pelos seus companheiros“, disse a atriz. “A relação de ‘A Girafa’ e Betty é de profunda admiração, respeito, carinho, gratidão e lealdade“, acrescentou.

Betty, A Feia
Juan Pablo Gutierrez B.

Luces Velásquez resgatará Bertha de González, conhecida por ser a funcionária acima do peso e bastante fofoqueira. Agora, ela voltará magra e pronta para defender o ‘Quartel das Feias’. “Acho que no decorrer de todo esse tempo, ela ganhou e perdeu peso 1000 vezes, pois ama comida. É o que preenche algumas de suas lacunas“, descreveu.

Apesar de estar mais magra, ela ainda é fofoqueira e continua descobrindo tudo o que acontece na empresa, aproveitando as novas tecnologias. Bertha, essencialmente, é uma criança no corpo de uma mulher. Ela tenta sustentar aquela turma das feias de todas as formas possíveis, porque, de certa forma, elas são a família dela“, explicou.

Quebra de estereótipos

Duas novas e importantes personagens também chegarão para impor feminilidade à trama. Camila Mendoza Pinzón (Juanita Molina) e María José Arriaga López (Zharick León).

Filha de Betty e Armando (Jorge Enrique Abello), Mila viajou para NY para estudar finanças, entretanto, acabou em uma escola de moda. Talentosa e assertiva, a jovem herdou a beleza da família do pai, mas é desajeitada como a mãe, de quem não é muito próxima. “Acho que a Mila vem representar um pouco as novas gerações, com um toque de rebeldia, inocência, irreverência e falta de jeito“, pontuou a atriz.

Já Maria José será uma mulher de classe, elegância e que gosta de estar com homens poderosos. “Ela é uma mulher com muitos atributos. Ela está à frente dos outros com todas as suas habilidades. Ousada, inteligência e analítica. Obsessiva, exigente e disciplinada. Um caráter que a leva a querer controlar tudo e se impor aos outros“, descreveu León.

Para a artista, dividir cenas com o elenco original foi o que a atraiu para a nova série. “’Betty, A Feia’ quebrou todos os paradigmas e contribuiu muito para mudar os estereótipos das mulheres que, até então, eram usadas em todas as histórias. A novela teve um impacto positivo em toda a população, quebrando estigmas e estruturas ao capturar a beleza de outro lugar“, definiu.

Elenco de Betty, A Feia – A História Continua

O ‘Quartel das Feias’ também contará com Carmen Jiménez (Valentina Lagarejo), a primeira modelo negra da Ecomoda. Linda e sensível, ela tentará trilhar seu caminho no mundo fashion, driblando qualquer manifestação racista.

O elenco de Betty, A Feia – A História Continua integra, ainda, Ana María Orozco, Jorge Enrique Abello, Mario Duarte, Lorna Cepeda, Julián Arango, Natalia Ramírez, Julio Cesar Herrera, Luces Velásquez, Marcela Posada, Sebastián Osório, Ricardo Vélez, Alberto Leon Jaramillo, Rodrigo Candamil, Juanita Molina, Zharick León e Estefania Gómez.

Next Post

Karate Kid: jogo em 16 bits vai reviver trilogia

Temos boas novas para quem quer reviver a trilogia Karate Kid de um jeito um pouco diferente. Isso porque a publicadora GameMill Entertainment anunciou na última semana The Karate Kid: Street Rumble, novo jogo beat ‘em up inspirado em clássicos de arcade. O game reconta a trilogia da franquia, dessa […]
Karate Kid: jogo inspirado em 16 bits vai reviver trilogia