Um personagem clássico dos games que retorna em formato 2D, numa nova aventura que conta também com o aspecto 3D. Você acertaria se dissesse que estou falando de Super Mario Bros. Wonder. Mas, para ser específico, o assunto agora é Sonic Superstars. Com lançamento neste dia 17 de outubro – sim, na semana que chegam o novo Mario Bros. e Marvel’s Spider-Man 2 –, o título foi destaque do estande da SEGA na BGS 2023.
Experiência com o game
Como falei no post sobre Detective Pikachu Returns, é difícil ser justo na avaliação de um jogo durante uma feira. Afinal, o tempo é bastante limitado – algo como 15 minutos de jogatina. Depois de muita fila considerável (que levou cerca de 30 minutos), tive minha vez de botar o ouriço azul para correr. Quer dizer, escolhi o Knuckles, mas vocês entenderam!
A experiência começou com uma tela para seleção de personagens que, além do vermelhão, disponibilizava Sonic, Tails e Amy. Uma animação em traço de anime explica minimamente o plano do Dr. Eggman e leva o jogador para a primeira fase. A tela em 2D, exibindo detalhes do cenário e adversários em 3D, é obviamente o grande atrativo do título.
O que mais me chamou atenção, entretanto, foi o conceito de poderes. Depois de uma fase bônus, para coletar moedas e diamantes, adquiri o poder de fazer Knuckles se deslocar pela água, como se fosse água. Assim, ele pôde até subir uma cachoeira. Fiquei curioso para saber sobre a variedade de habilidades disponível e como serão importantes para o avanço no jogo.
No site oficial, Sonic Superstars está disponível para PlayStation 5 e 4, Nintendo Switch, Xbox Series X | S, Xbox One e PC.