BGS 2024: jogamos Mombo Combo Legacy

Mombo Combo Legacy
Foto: Orube Game Studio

Em 2021, pude conhecer um dos meus jogos favoritos da vida. Super Mombo Quest é um orgulho brasileiro para qualquer um que joga videogames por essas bandas. Sua jogabilidade ágil, personagem inusitado, arte pixelizada charmosa e mecânicas estimulantes o tornou um grande título Metroidvania.

A Orube Game Studios, desenvolvedora do game, já está trabalhando em uma sequência, trazendo muitas novidades, além de levar a nova aventura de Mombo em diversos eventos. Uma das aparições foi na Brasil Game Show 2024, que terminou no último fim de semana, e trouxe Mombo Combo Legacy mais uma vez para as mãos dos jogadores.

O game já tem lançamento previsto para este ano, chegando gratuitamente aos dispositivos móveis e futuramente a outras plataformas. Apesar da notícia um pouco desanimadora para quem curte jogar em PC ou consoles, a empresa optou por levar Mombo Combo Legacy para a plataforma com mais jogadores engajados no primeiro título.

Mombo Combo Legacy: mais rápido e melhor

Com controle em mãos, a primeira coisa que percebi foi que Mombo está um pouco mais leve, dando ainda mais agilidade na hora de perambular pelas plataformas. Essa mudança pode mexer na forma que jogamos, principalmente porque Super Mombo Quest é um jogo rápido, mas não caótico e frenético como os games 2D de Sonic.

Até onde testei, Mombo Combo Legacy mantém o controle preciso sobre o personagem, o que é uma ótima notícia.

Outra mudança notável foi a escolha artística. Agora, nosso amigo linguarudo tem um estilo cartoon, enquanto em Super Mombo Quest temos o bom e velho pixel art. Isso também se reflete nos cenários, como a nova área jurássica, que está muito bonita.

Mombo Combo Legacy

Nela podemos encontrar a primeira nova forma de Mombo. Para quem não sabe, no primeiro jogo conseguimos assumir formas elementais que permitem liberar novas áreas. Tudo o que vimos no game anterior, veremos em Mombo Combo Legacy – mas com novidades.

A forma em questão é o Mombo Dino, que se transforma em uma bola de espinhos parecido com o que vimos no spin dash de Sonic, The Hedgehog. Outra forma revelada é o Ninja, que possui um dash que deixa Mombo invulnerável por um tempo. Infelizmente, não consegui testar esse último.

Ambas auxiliam na hora de explorar os novos mapas e enfrentar inimigos que, agora, alguns possuem ataques próprios. Essas novidades trazem novas camada à jogabilidade e movimentação pelos cenários pixelizados.

Sequência à altura de Super Mombo Quest

Por fim, pelo que vi até agora, Mombo Combo Legacy está no caminho certo para se tornar uma sequência à altura de seu antecessor.

A Orube Game Studios não apenas aprimorou aspectos técnicos, como controles e mecânicas, mas também trouxe novidades artísticas e de jogabilidade que fazem toda a diferença. Se as primeiras impressões se confirmarem, temos um forte candidato a destaque no cenário de jogos independentes em 2024.

Next Post

Confira 5 motivos para prestigiar a Mostra SP

A 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa nesta quinta (17) e vai até o dia 30 de outubro. A Mostra apresenta quase 400 filmes, que serão exibidos em diversos cinemas no centro da cidade. Confira a seguir os principais motivos para conferir o maior festival cinematográfico de […]
Mostra SP