BGS 2024: jogamos Path of Exile II

BGS 2024: jogamos Path of Exile II
Foto: Grinding Gear Games

Os action RPGs isométricos vêm ganhando mais espaço nos últimos anos. Diablo IV fez sua barulheira em 2023, trazendo novas mecânicas e um mundo aberto para a franquia da Blizzard. Em 2024, o jogo da vez no gênero é Path of Exile II (PoE II), que traz gameplay profunda e gráficos assustadores.

A Grinding Gear Games (GGG) convidou a gente para testar a nova empreitada da desenvolvedora durante a Brasil Game Show 2024.

Com acesso antecipado previsto para o dia 15 de novembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, Path of Exile II fez sua primeira aparição em pt-BR em um evento da América Latina. Durante a BGS, o estande de PoE II foi marcado por suas filas que dobravam esquinas, todos desejando pôr as mãos nesse tira-gosto de 30 minutos disponibilizados no evento.

Nossa experiência com a demo de Path of Exile II

Temos que ressaltar que é impossível absorver tudo que o jogo tem a oferecer nesse início, em apenas meia hora. Path of Exile II é conhecido por sua complexidade, criação de builds e exploração da gigantesca árvore de habilidades trazida pela GGG. Ou seja, não vamos bater o martelo em nada por aqui, já que é humanamente improvável explorar tudo isso numa demonstração.

Ao escolher a classe (jogamos de Mercenário), a primeira coisa que salta aos olhos são seus gráficos de tirar o chapéu. PoE II é muito bonito, o cenário inicial é pesado com efeitos visuais muito belos. Essa boa apresentação é acompanhada por uma parte sonora igualmente boa, que fecha uma ambientação sombria.

Não demorou muito para aparecer as primeiras hordas de inimigos e com elas, alguns travamentos incômodos. Esses travamentos aconteciam especialmente ao utilizar habilidades que envolviam muitos efeitos de partículas, por exemplo.

Esse início foi seguido de um tutorial um pouco confuso, principalmente após pegarmos a primeira gema. Jogadores experientes devem lidar com o começo de Path of Exile II com muita facilidade, porém, interessados de primeira viagem no gênero, ou mesmo na franquia, podem sofrer um bocado.

Outro detalhe que não deixamos passar foi alguns diálogos que não estavam polidos, revelando códigos no início dos textos. No entanto, a localização do jogo, pelo menos no início, parece estar em boas mãos.

O que achamos?

Por fim, com toda essa robustez gráfica e gameplay profunda, Path of Exile II tem a nossa atenção, que pode (ou não) ser satisfeita no dia 15 de novembro, data que marca o início do acesso antecipado. Vale lembrar que o jogo é gratuito e a Grinding Gear Games continuará atualizando tanto o primeiro game como a sequência.

Next Post

BGS 2024: jogamos Mombo Combo Legacy

Em 2021, pude conhecer um dos meus jogos favoritos da vida. Super Mombo Quest é um orgulho brasileiro para qualquer um que joga videogames por essas bandas. Sua jogabilidade ágil, personagem inusitado, arte pixelizada charmosa e mecânicas estimulantes o tornou um grande título Metroidvania. A Orube Game Studios, desenvolvedora do […]
Mombo Combo Legacy