Blue Lock: genial Nagi desperta em filme na Cinemark

Blue Lock: genial Nagi desperta em filme na Cinemark

A Copa América e a Eurocopa chegaram ao fim, mas não é por isso que a bola precisa parar de rolar. Afinal, agora é a vez dos craques de Blue Lock entrarem em campo com um longa-metragem de exibição exclusiva da rede Cinemark. Intitulado Blue Lock: O Filme – Episódio Nagi, o especial traz a história 1ª temporada do anime, mas numa perspectiva paralela. Se no anime é Yoichi Isagi o protagonista, aqui ele vai para o banco de reservas e dá lugar a Seishiro Nagi.

Dupla de ataque

O longa, dirigido por Shunsuke Ishikawa (Sword Art Online), aproveita de sua 1h31 de duração para explicar um pouco da relação entre Nagi e Reo Mikage, que surge com uma dinâmica já estabelecida durante as etapas do Blue Lock. Nagi, apesar de um talento sem igual, não tem tanto interesse em praticar futebol, uma vez que não costuma haver disputa quando ele decide jogar. Reo, no entanto, enxerga o potencial do amigo e sabe até onde isso pode levar o amigo.

Sendo assim, Reo se compromete a ajudar Nagi a se tornar o melhor jogador do mundo, com a promessa de que não haverá emoção igual. Nagi, por sua vez, prefere dormir ou jogar no celular. Se você está em dia com o anime, sabe como esse sonho se desenrola um pouco mais adiante na trama.

Jogando o jogo

Nagi e Reo são praticamente a dupla de ataque perfeita. Mas, como o diretor Jinpachi Ego explica, o Blue Lock é um projeto para somente um vencer – o mote todo da trama é revelar o dianteiro mais egoísta. Desta forma, os amigos avançam na competição, tendo como momento mais marcante o duelo com o time de Isagi. A partir daí, o filme abandona o desfile das habilidades de Nagi e adota realmente um tom de competição.

Histórias que envolvem esportes têm sempre um apelo diferente. Em Blue Lock: O Filme – Episódio Nagi, mesmo sabendo quem são os protagonistas do especial e da saga geral, a atmosfera de disputa engaja e nos faz torcer. Para melhorar, o longa entra as mais diversas emoções, desde a euforia da vitória até o desespero causado por uma derrota. A raça e a vibração, que encantam no futebol real, fazem pegar fogo o confronto entre as equipes de Nagi e Isagi.

Veredito

Blue Lock: O Filme – Episódio Nagi merece aplausos por conquistar o público com sua abordagem mais aprofundada de um personagem interessante e que, até então, pouco se sabia. A história, por mais que não avance além da 1ª temporada do anime, cativa a atenção por todo o sentimento que imprime em suas partidas eletrizantes. Ou seja, o longa vale o ingresso!

Next Post

HOTD: Aemond toca o terror; Rhaenyra ganha reforço

Chegamos ao sexto episódio da 2ª temporada de House of the Dragon. Ao todo, serão oito capítulos. Encaminhando o ano para seu final, a série promete equilibrar as coisas na disputa entre Verdes e Pretos. Afinal, o príncipe regente Aemond (Ewan Mitchell) começa a lidar com as instabilidades causadas por […]
HOTD: Aemond toca o terror; Rhaenyra ganha reforço