Carga Explosiva já rendeu três longas e uma série de televisão com 2 temporadas. Neste mês, a franquia, que estava “estacionada”, “dá partida” a uma nova aventura, com Carga Explosiva: O Legado (The Transporter Refueled, EUA/China, 2015). Trazendo Ed Skrein (que voltará aos cinemas como o vilão Ajax, em Deadpool) no papel principal, o título conta as origens do “Transportador” Frank Martin Junior.
Sem Jason Statham (Os Mercenários 3), a obra é um de prólogo para a trilogia anterior. Assim, o público é apresentado a Frank Martin (Skrein), um ex-soldado das Forças Especiais que ganha a vida como motorista. Na história, o jovem tenta lidar com a aposentadoria do pai Frank Senior (Ray Stevenson, de Thor: O Mundo Sombrio), veterano em carreira semelhante a do filho e que se prepara para aproveitar a folga.
O filme é dirigido por Camille Delamarre (13° Distrito) e, na criação do roteiro, tem a participação de Luc Besson (O Quinto Elemento), já ambientado à trama. Desta forma, O Legado não perde tempo para mostrar seu conflito central, ou seja, a chegada dos russos, liderados por Karasov (Radivoje Bukvic, de Noite Sem Fim), a Riviera Francesa. Valendo-se da região paradisíaca, os bandidos passam a comandar o mercado da prostituição local, utilizando garotas compradas em países pobres.
Quinze anos depois, Anna (Loan Chabanol, de Amante a Domicílio), vítima do grupo, decide empreender uma vingança contra Karasov, ao lado de Maria (Tatiana Pajkovic), Qiao (Wenxia Yu, a Miss Mundo 2012) e Gina (Gabriella Wright, de The Tudors). Agindo como a versão feminina dos Três Mosqueteiros e D’Artagnan, o quarteto precisa contratar as habilidades de Junior para concluir sua missão.
Embora, a princípio, a presença de Ed Skrein possa causar certa estranheza aos fãs, Carga Explosiva: O Legado presta homenagens aos longas da remessa inicial, recriando situações parecidas com aquelas encaradas pelo personagem de Statham. Além disso, o filme ressalta a importância das regras de Frank Martin, que são: nunca mude o acordo; sem nomes; e nunca abra o pacote.
Manobras impossíveis, mulheres tão belas quanto perigosas e muitas cenas de luta, este é o legado de Carga Explosiva.
Carga Explosiva: O Legado estreia nesta quinta-feira (10/09).