Elenco sênior celebra conexão em Turma da Mônica – Origens

Elenco sênior celebra conexão em Turma da Mônica: Origem
Foto: Divulgação/Globoplay

O elenco e a equipe criativa de Turma da Mônica – Origens participaram de uma coletiva de imprensa, revelando bastidores da nova série que promete emocionar diferentes gerações de fãs. Estiveram presentes artistas como Louise Cardoso (Dona Mônica), Malu Valle (Dona Magali), Dhu Moraes (Dona Milena), Paulo Betti (Sr. Cascão), Daniel Dantas (Sr. Cebolinha) e Rocco Pitanga (pai da Milena). O grupo contou ainda com a participação da diretora geral Isabel Valiante e da roteirista chefe Marina Maria Iório.

A série tem a ambiciosa proposta de retratar os clássicos personagens em uma nova fase: a vida adulta. Para Isabel Valente, um dos diferenciais foi a forma como o elenco trabalhou sem roteiros prévios. “Fizemos a maluquice de não dar roteiro para eles. Eles nunca leram nada“, afirmou, destacando o tom espontâneo do projeto.

Entre as histórias pessoais contadas, o ator Rocco Pitanga ressaltou o quanto a Turma da Mônica marcou sua vida. “A Turma da Mônica participou da minha infância e adolescência. É muito louco estar na série agora“, disse.

Louise Cardoso compartilhou sua paixão de longa data pelos quadrinhos. “Eu lia Turma da Mônica na adolescência e adorava. Agora, quando me chamaram para a série, voltei a ler e me viciei“, comentou, reforçando o quanto essa conexão se reavivou com o novo projeto.

Marina Maria Iório falou sobre os desafios na adaptação. “O mais difícil foi tirar o tom infantilizado, mas mantendo a essência dos personagens“, explicou. Segundo ela, a série explora a formação do grupo de amigos, como essa dinâmica é construída e como a amizade permanece até a vida adulta. “A gente vê como é difícil para o Cascão falar que não toma banho e o primeiro plano infalível do Cebolinha“, comentou.

A representatividade também esteve em pauta. Dhu Moraes celebrou o fato de, pela primeira vez, termos uma menina negra na Turma da Mônica. “É divino fazer algo voltado para crianças e adolescentes. O retorno deles é sempre muito verdadeiro“, comemorou.

Já Paulo Betti confessou ter ficado impressionado com o impacto nas redes. “Todo mundo veio falar comigo“, brincou o ator.

Turma da Mônica – Origens chegou nesta quinta-feira (24) ao Globoplay!

Next Post

Todo Tempo que Temos mostra que cada segundo importa

Todo Tempo Que Temos, dirigido por John Crowley (Brooklin), segue Tobias (Andrew Garfield), um homem recém-divorciado, que se envolve com Almut (Florence Pugh), uma chef de cozinha. De primeira, a perspectiva é que estamos vivenciando as lembranças do casal. De forma, que nos propõe a entender o início, meio e […]
Todo Tempo Que Temos: romance ganha 1º trailer