Fallout alcança a marca de 100 milhões de espectadores

Fallout Amazon Prime Video 100 milhões
Foto: Prime Video/Kilter Films

Baseada na franquia de RPG da Bethesda, a série Fallout, do Prime Video, arrematou 100 milhões de espectadores desde sua estreia em abril deste ano. O marco foi anunciado pelos produtores nas redes sociais.

A estreia de Fallout foi um sucesso entre a crítica e o público, com 94% no agregador de notas Rotten Tomatoes e 65 milhões de espectadores em apenas 16 dias do lançamento. Em nossa review, contamos que a série traz um contraste engraçado com suas músicas clássicas ditando o tom para cenas de ação.

O sucesso do ‘after apocalíptico’ não ficou apenas no Prime Video, já que os games da franquia Fallout foram catapultados pela boa performance da série. Títulos como Fallout 4, Fallout 76 e Fallout Shelter registraram recorde de jogadores e receita, parando no topo de vendas em diversas plataformas.

Em entrevista à Variety em maio, o diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, contou que nunca viu algo, em 30 anos de trabalho, como o renascimento de Fallout após o lançamento da série estrelada por Ella Purnell, Walton Goggins e Aaron Moten. Segundo ele, na época, o número de jogadores diários aumentou de 4 a 6 vezes, dependendo do game.

Todo esse sucesso culminou para o início da produção da segunda temporada, revelada em pouco mais de uma semana da estreia no Prime Video. Jonathan Nolan e Lisa Joy seguem como produtores executivos da série pela Kilter FIlms, e estão produzindo a nova temporada o mais rápido possível, de acordo com os showrunners. Apesar disso, ainda não temos uma data de lançamento.

Fonte: Eurogamer, Variety

Next Post

Agatha: magia está no desenvolvimento das bruxas

É inegável que, dentre todas as séries do MCU, Agatha Desde Sempre é a que possui maior núcleo de personagens principais em sua trama. Além de Agatha, temos Teen, as três bruxas de seu coven – Jennifer, Alice e Lilia –, e Rio Vidal. Cinco destes seis personagens foram introduzidos […]
Desenvolvimento de personagens é o maior poder em Agatha