Guerras Secretas: saga pode levar mutantes ao MCU

Guerras Secretas: saga pode levar mutantes ao MCU

Os fãs da Marvel foram à loucura com o anúncio do retorno de Robert Downey Jr como Dr.Destino em Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas na San Diego Comic-Con. Sendo assim, foi confirmada a substituição de Kang por Victor von Doom como o próximo grande vilão do MCU. Além disso, o filme que irá concluir a saga do multiverso, Guerras Secretas, pode, além de finalizar a história dos Vingadores, finalmente introduzir os X-Men no universo compartilhado. Vem entender como!

As Guerras Secretas

A história de Guerras Secretas possui duas versões. A primeira versão, de 1984, foi uma espécie de “Vingadores: Ultimato dos quadrinhos”. Reunindo em um megacrossover Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Vingadores e X-Men. Na trama, o ser cósmico Beyonder sequestrou heróis e vilões e os jogou no Mundo Bélico. Um planeta criado apenas para que eles batalhassem.

A premissa da história era muito simples. Heróis versus vilões e o grupo que ganhasse teria todos os seus desejos realizados por Beyonder. Além do mais, a primeira versão de Guerras Secretas foi uma das primeiras megasagas dos quadrinhos, algo que não era comum. Além disso, a história também trouxe elementos importantes como, por exemplo, o simbionte encontrado pelo Homem-Aranha, que futuramente se tornaria o Venom.

A segunda versão e, provavelmente, a que será adaptada para os cinemas, é de 2015. Nela, os Illuminati, estão lidando com as incursões, a colisão de universos alternativos. Com isso, em Guerras Secretas, o universo Ultimate está em rota de colisão com o universo 616. Ao final da confusão, o universo Marvel é fragmentado e suas diversas partes se juntam no chamado Mundo de Batalha, governado pelo Dr. Destino.

Os heróis que restaram não se lembram do universo que veio antes, apenas Reed Richards, que lidera a rebelião contra o vilão. A segunda versão de Guerras Secretas serviu como um reboot do Universo Marvel. Além disso, foi responsável por uma aposentadoria temporária do Quarteto Fantástico e dos X-Men dos quadrinhos da editora, graças aos conflitos por direitos com a Fox na época.

Há ainda uma terceira Guerra Secreta na Marvel, entretanto, a história dessa envolve espionagem e não tem nenhuma relação com as outras duas.

Mutantes e Quarteto Fantástico

Por ironia do Destino, já pedindo perdão pelo trocadilho, a mesma história que colocou os X-Men e o Quarteto Fantástico na geladeira na década passada, pode ser a responsável por sua chegada ao MCU. Isso por que, o chefão da Marvel, Kevin Feige, já disse que o filme do Quarteto Fantástico se passará em um universo alternativo ao do MCU. Com isso, é razoável pressupor que os X-Men, quando forem introduzidos, também poderiam vir de uma linha do tempo alternativa.

Dessa forma, em teoria, o multiverso deve colidir em um evento catastrófico, já que as incursões já estão acontecendo, como visto na cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Isso possivelmente irá resultar em vários personagens de outras linhas do tempo chegando ao MCU. Como o Quarteto Fantástico e os X-Men, como visto na cena pós-créditos de As Marvels.

Contudo, isso só deve acontecer depois ou durante os eventos de Guerras Secretas. Uma vez que, agora confirmada, a presença do Dr. Destino como vilão deve trazer o aguardado embate entre o Quarteto Fantástico e o monarca da Latvéria.

Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas tem estreia confirmada para maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente, com a gravação dos filmes começando na segunda metade de 2025.

Next Post

Roku e Multi: novas TVs terão streaming mais fluido

A Roku e a Multi anunciam o lançamento de três modelos de Multi Roku TVs, que prometem trazer ao mercado brasileiro uma experiência de streaming de alta qualidade. As novas TVs estão disponíveis em três tamanhos diferentes: 32” HD LED, 43” Full HD LED e 50” Ultra HD LED, como […]