Isekai: o Esquadrão Suicida de sempre num novo mundo

Julia Bomfim

Magia, monstros e tudo que um Isekai tem direito estão na nova adaptação de Esquadrão Suicida, produzida pelo WIT Studio (SPY x Family) em parceria com a Warner Bros. Japan. Nela, você verá Arlequina, Pistoleiro, Rick Flag, Pacificador, Tubarão-Rei e Cara de Barro enfrentando não apenas a missão secreta de Amanda Waller, diretora do projeto A.R.G.U.S, mas um mundo que os desafia a morte, quase, o tempo todo. 

Conhecidos por The Squad Suicide (2021), filme dirigido por James Gunn, as personagens formam a Força Tarefa X, enredo já conhecido pelos fãs das HQs. Mas, para inovar, os estúdios adaptaram o conteúdo a partir do estilo e estética, com o diretor Eri Osada, transportando o squad para o formato Isekai.

Opening de Esquadrão Suicida Isekai

As personagens caem em um mundo completamente novo, adquirem novas habilidades a partir de seus metagênese, e tem que se adequar a um novo regime de governo. Porém, a dúvida que fica é: os vilões vão continuar vilões ou se tornarão heróis para escapar desse novo universo?

Primeiras impressões: Esquadrão Suicida Isekai

Conectando o universo DC e a realidade, as personagens referenciam Game of Thrones e O Senhor dos Anéis, como forma de entender o que se passa ao redor delas, já que as duas produções têm uma correlação estética e gráfica com o novo universo.

A cada episódio, as personagens entram mais no universo Isekai. Os traços clássicos da animação da DC são deixados de lado para adotar o modelo japonês, a partir dos frames de movimentação. Um exemplo, é a primeira luta de Arlequina com Katana, ambientada em Gotham, que é mais lenta e trabalhada na anatomia do combate das duas.

Já no segundo episódio, no mundo paralelo, vemos os combates mais acelerados, trilha musical em background e frames estáticos da cena. Além da personalidade das personagens começarem a serem modificadas em relação a suas reações. Tornando-as mais figurativas no decorrer dos episódios, característica muito utilizada em anime do gênero shōnen (ação).

O plot-twist não foi revelado ainda, mas a animação lançada em 27 de julho, está disponível no streaming da HBO, Max, tendo seus episódios lançados semanalmente. A primeira temporada já conta com quatro no catálogo.

Next Post

The Boys: episódio tem completo caos para Os Sete

Falta apenas 1 episódio para o final da quarta temporada de The Boys! Nesta semana, foi ao ar o sétimo capítulo, intitulado “The Insider“. Nele, já sabíamos sobre o estado de saúde (mental) de Billy Bruto e sua ligação com Joe Kessler – atualmente, a mesma que com Becca. Porém, […]
The Boys: episódio tem completo caos para Os Sete