Knull: conheça o vilão de Venom 3

Knull, o deus dos simbiontes
Foto: Marvel Comics

Venom: A Última Rodada chega nesta quinta-feira (24) aos cinemas para encerrar a saga do simbionte. Contudo, Knull, o vilão do filme, ainda pode dar as caras em futuros filmes do Universo Marvel. Conhecido como o deus criador dos simbiontes, ele representou uma séria ameaça durante a saga O Rei de Preto, onde invadiu a terra e dominou vários heróis com seus simbiontes.

O Rei da Escuridão

A origem de Knull remonta aos primórdios do universo, quando ele era uma entidade primordial do caos e da escuridão. Criado antes da luz e da vida, Knull se opôs aos deuses e à criação do universo, especialmente à luz que os seres celestiais traziam. Para combater a luz que se formava, Knull criou os simbiontes a partir de sua própria essência, utilizando a matéria escura que o cercava.

Knull os usou como armas em suas batalhas contra os deuses e a luz, imbuindo-os com suas próprias capacidades de manipulação e adaptação. Porém, a arma mais famosa de Knull, é a necroespada, a mesma que Gorr, o Carniceiro dos Deuses, utiliza. 

Knull criou a Necrosword a partir da matéria escura do universo, empregando seu próprio poder. A espada foi forjada a partir da essência de um deus que ele havia derrotado, permitindo que Knull não apenas cortasse a própria luz, mas também conferisse à espada habilidades únicas, como a capacidade de matar deuses.

Contudo, após a chegada do deus da luz no universo, a divindade dos simbiontes foi derrotada, ficando por muito tempo adormecido. Sendo assim, milhões de anos depois, após os eventos de Carnificina Absoluta, Knull reacordou, decidido a envolver o universo inteiro na escuridão, começando pela Terra.

Terra de simbiontes

Após Knull chegar à Terra, logo o Rei das Sombras consegue dominá-la quase que totalmente, usando os seus simbiontes para controlar a todos, inclusive alguns heróis. Com isso, mesmo tendo sido avisados sobre a chegada do vilão, logo os heróis caem, inclusive Venom, que quase morre em batalha contra o vilão.

Contudo, ainda existia uma esperança contra Knull, sua antítese, o deus da luz, que estava chegando à Terra após descobrir que o Rei de Preto reacordara. O deus da luz, é na verdade um elemento já muito conhecido nas histórias da Marvel, se tratando da Força Enigma, ou, Capitão Universo.

Com isso, tendo possuído o corpo de Eddie Brock, o Venom consegue derrotar o vilão, o levando até o sol e evaporando o vilão.