Planeta dos Macacos: novo filme chega em 2027

Planeta dos Macacos: Continuação Confirmada para 2027
Foto: 20th Century Studios

Planeta dos Macacos ganhará um novo filme em 2027. A notícia foi confirmada por Steve Asbell, chefe da 20th Century Studios. Com diversas adaptações, a franquia explora os conflitos sociais humanos, colocando os macacos como protagonistas.

Asbell destacou que o estúdio pretende investir em mais sequências de histórias já consolidadas. “O primeiro passo foi estabelecer essas franquias e encontrar a cadência certa para Avatar, Planeta dos Macacos, Alien e Predador”, revelou ao The Hollywood Reporter.

Planeta dos Macacos conta com 10 filmes, sendo o primeiro lançado em 1968. A saga mais recente foi lançada em 2011, com o título Planeta dos Macacos: A Origem.

Nos longas seguintes, pudemos acompanhar o desenvolvimento da história de César.

Planeta dos Macacos: A Origem

No primeiro filme da sequência, conhecemos César, o primata adotado por um médico e pesquisador. Ao longo da trama, entendemos como os macacos foram capazes de desenvolver um intelecto avançado, equiparando-se aos humanos.

César é o primeiro macaco a alcançar essa inteligência superior, resultado de uma pesquisa para a cura do Alzheimer. Ele compreende o que o torna inteligente e espalha essa habilidade para outros macacos. No entanto, o medicamento tem um efeito adverso nos humanos, enfraquecendo-os e, eventualmente, levando-os à morte.

Planeta dos Macacos: O Confronto

Na sequência Planeta dos Macacos: O Confronto, César assume a liderança dos macacos. A história começa com um grupo de humanos pedindo a ajuda de César para reativar uma represa localizada dentro do território dos macacos.

No entanto, Koba, um dos macacos, atira em César e, em seguida, mente ao grupo, dizendo que os humanos foram os responsáveis pelo ataque. Sob essa falsa alegação, Koba lidera um ataque contra os humanos. Enquanto isso, César se recupera e retorna para retomar o comando.

Planeta dos Macacos: A Guerra

No terceiro filme, César é consumido pela raiva quando um coronel invade seu território e assassina membros de sua família. Os macacos, então, se veem forçados a entrar em uma batalha decisiva contra o impiedoso líder dos humanos, definindo de uma vez por todas qual será a espécie dominante no planeta.

Planeta dos Macacos: O Reinado

No filme mais recente, a narrativa se passa 300 anos após a era de César. Os macacos agora são a espécie dominante, enquanto os poucos humanos restantes se tornaram criaturas selvagens.

O macaco Proximus tenta dominar toda a espécie, distorcendo a história de César e escravizando os clãs que conquista. Noa, do clã da Águia, busca vingança depois que Proximus dizima seu lar e captura os sobreviventes para a escravidão.

Em sua jornada, Noa conhece o orangotango Rakka, que o ensina sobre a verdadeira história dos macacos. No caminho até sua vingança, é revelada a existência de uma humana que é a chave para o plano de dominação de Proximus.