Rhaenys estrela melhor episódio de A Casa do Dragão

A Casa do Dragão tem seu melhor episódio até aqui
Foto: Ollie Upton/HBO

A segunda temporada de A Casa do Dragão veio até este domingo (7) alternando entre momentos tensos e mornos. Contudo, o episódio “The Red Dragon and the Gold“, o 4º da segunda temporada, fez as temperaturas literalmente subirem – houve uma batalha de dragões pelos céus de Westeros com Rhaenys Targaryen! Mas vamos voltar um pouquinho antes de falar disso:

Realezas contestadas

De modo geral, antes de seu ápice, o capítulo destaca o quanto as cortes podem ser complicadas para quem usa coroa. Pelo seu lado, Aegon (Tom Glynn-Carney) percebe que apenas sentar no trono não lhe garante a obediência do conselho. É claro: a falta de maturidade do rei e sua necessidade de provar quem manda lhe faz tomar as piores decisões.

Como comentamos aqui, a forma com que Aegon tratou Aemond (Ewan Mitchell) também poderia render retaliações por parte do cavaleiro de Vaghar. E Aemond faz questão de revelar isso diante do conselho!

Foto: Theo Whiteman/HBO

Enquanto isso, em Dragonstone, a ausência de Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) deixa sua corte tensa e em atrito, pressionada pela desvantagem em relação aos Verdes. Encurralada, a líder dos Pretos deve enviar um dragão ao campo de batalha.

Fogo nos céus

As coisas ficam sérias quando dragões batem asas. Então, o que podemos dizer quando três entram em confronto? Vamos evitar spoilers, mas a batalha generalizada – em que Rhaenys (Eve Best) toma os holofotes – torna este o melhor episódio de A Casa do Dragão. Prepare-se para momentos que vão da euforia à tristeza.

Para completar, dois pontos importantes: Aemond, que revelou um lado vulnerável, demonstra o tamanho de sua ambição; já Daemon (Matt Smith) lida com os mistérios de Harrenhal.

Next Post

Gamescom: os melhores anúncios de jogos brasileiros

A Gamescom Latam 2024 foi um momento marcante para o mundo dos videogames aqui no Brasil. O evento trouxe diversas empresas incríveis, estandes de tirar o fôlego e muitos jogos excelentes. O ponto alto do evento, que durou cinco dias, foi, com certeza, o The Enemy Direct e vamos contar […]
Gamescom Latam: os melhores anúncios de jogos brasileiros!