Saiba como foi a estreia de Dragon Ball Daima

Saiba como foi a estreia de Dragon Ball Daima

Intitulado “Conspiração“, o primeiro episódio de Dragon Ball Daima chegou ao Crunchyroll na última sexta-feira (11). Com 32min de duração, o capítulo se concentra em explicar por que Goku e companhia encolheram – como visto nos trailers, mas algo que só ocorre em seus segundos finais. Por isso, a trama volta seus olhos ao Reino dos Demônios, onde Gomah e Degesu analisam os últimos momentos do Rei Dabura – que, na saga de Majin Boo, estava sob domínio do mago Babidi.

Acontece que, com a morte de Dabura, o trono de Rei Supremo dos Demônios ficou vago. No entanto, ao contemplar o nível dos guerreiros do “mundo exterior” (o plano dos vivos), Gomah planeja assumir o posto, mas sem antes eliminar o perigo daqueles que podem derrotá-lo. Ao seu lado, o baixinho conta com Degesu e a Dra. Arinsu, ambos irmãos do Supremo Senhor Kaioh.

Para isso, o novo rei dos demônios decide usar as Esferas do Dragão da Terra para transformar os Guerreiros Z adultos em crianças de 6 anos – e quem é criança, em bebê. Basicamente, é sobre isso que trata “Conspiração“.

Ponto de partida conhecido

Encontramos Goku, Vegeta e todos os outros no aniversário de 9 anos de Trunks, o que remete imediatamente ao começo de Dragon Ball Super. Lá, era Bulma quem soprava as velinhas. Porém, em Dragon Ball Daima, figuras como Bills e Whis não devem ser incluídos. Ou seja, o novo anime parte na sequência da luta contra Majin Boo.

Refletindo os eventos do último arco de Dragon Ball Z, a série se aproxima ainda da essência da obra de Akira Toriyama ao relacionar os namekuseijin ao Reino dos Demônios. Afinal, no Dragon Ball clássico, Piccolo Daimaoh é introduzido como um demônio que havia criado caos e pandemônio na Terra. Para quem é fã, é interessante ver esse respeito às raízes.

As semelhanças também chegam a Dragon Ball GT. Nele, o Imperador Pilaf utiliza as Esferas do Dragão Negras para transformar Goku em criança – com algumas diferenças, é o mesmo que faz Gomah. Na prática, o anime, que não é parte do cânone da franquia e injustamente recebe rejeição do público, deixa seu legado em Dragon Ball Daima.

Para ficar de olho

Tendo em vista que a atração vai um território não explorado, o anime levanta algumas questões. Afinal, Gomah cita a existência de três mundos dos demônios, sem deixar claro em qual ele está. O novo vilão também menciona Majins, como se houvesse outros como Boo – ou mais poderosos?

Além disso, sabemos que o Reino dos Demônios possui suas próprias Esferas do Dragão, que são protegidas por Tamagami, a quem ninguém desafia há tempos. O que podemos supor é que, talvez, os sete itens realizadores de desejos sejam criação de Neva, namekuseijin que acompanha Gomah e Degesu.

Por fim, fica nossa curiosidade sobre o Terceiro Olho Demoníaco (também chamado de “Olho Terciano“), que está na lista de pedidos de Gomah a Shenlong.

Next Post

Turma da Mônica - Origens emociona em pré-estreia

No último sábado (12), São Paulo foi palco da pré-estreia de Turma da Mônica – Origens, nova série original Globoplay que traz pela primeira vez os personagens icônicos de Mauricio de Sousa na fase adulta. Com lançamento oficial marcado para o dia 24 deste mês, a produção emocionou o público […]
Turma da Mônica - Origens emociona em pré-estreia