A segunda temporada de Sandman, que ainda está sem uma data definida de estreia, traz novos personagens para a trama: Destino, Delírio e Pródigo. Sonho, interpretado por Tom Sturridge, fica preso por um século e, quando se liberta, luta para lidar com as consequências de sua ausência.
A História de Sandman
Morpheus é membro dos Perpétuos, uma família de entidades imortais que governam diversos aspectos do universo. Além de Morpheus, os Perpétuos incluem Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.
Na primeira temporada de Sandman, um mago tenta capturar Morte (Kirby Howell-Baptiste) para obter a vida eterna, mas acidentalmente aprisiona seu irmão mais novo, Morpheus (Sturridge), o Rei dos Sonhos. Com medo de represálias, o mago mantém Morpheus cativo em uma garrafa de vidro por décadas.
Quando finalmente consegue escapar, Morpheus, também conhecido como Sonho ou Sandman, inicia uma jornada para recuperar seus poderosos artefatos perdidos, determinado a restaurar a ordem em seu reino, que se encontra em ruínas após sua longa ausência.
O que vem na 2ª temporada
Em algumas cenas captadas das gravações do segundo ano do seriado, Sandman pode abordar os arcos “A Canção de Orpheus” e “Estação das Brumas“. “A Canção de Orpheus” seria uma adaptação do conto grego em que Orpheus vai até o submundo buscar sua amada, Eurídice, que foi morta pela picada de uma cobra. Orpheus desce até o mundo dos mortos e pede para Hades e Perséfone devolverem sua amada. Hades faz um trato com o rapaz, informando que sua amada voltaria ao mundo dos vivos seguindo Orpheus, com a condição de que ele não poderia olhar para trás até sair do submundo. Durante a trajetória, ele olha para trás para saber se realmente Eurídice estava o seguindo, e com isso ela volta para o mundo dos mortos, e ele perde a oportunidade de trazê-la de volta.
O arco “Estação das Brumas” começa com o Perpétuo Destino convocando seus irmãos (Morte, Sonho, Desejo, Desespero e Delírio) para uma reunião familiar. Destruição, o Perpétuo que renunciou a suas funções, não compareceu. Durante a reunião, Morte aconselha Sonho a reconsiderar a punição que ele impôs à rainha Nada, sua ex-amante, condenada ao inferno por rejeitá-lo. Sonho decide libertar Nada e parte para o inferno, onde encontra Lúcifer, que surpreendentemente decide renunciar ao seu posto e abandonar o inferno. Lúcifer expulsa todos os demônios e almas torturadas do inferno, trancando seus portões e entregando a chave do inferno a Sonho como vingança pela humilhação sofrida anteriormente.
Quem são os novos personagens
Com um teaser lançado pela Netflix, temos a confirmação de novos rostos para a série. Destino será interpretado por Adrian Lester, Delírio por Esmé Creed-Miles, e Pródigo pelo ator Barry Sloane.
Delírio possui a aparência e o humor instáveis, mudando constantemente. Seus olhos, por exemplo, alternam entre verde e azul. Seu reino é um lugar de completa insanidade, inacessível para aqueles que não são loucos. Somente pessoas insanas podem entrar e sair de lá. Delírio tem a capacidade de fazer profecias difíceis de interpretar. Apesar de parecer perdida na maior parte do tempo, sua compreensão do mundo é profunda e muitas vezes subestimada.
Destino surgiu com as primeiras formas de vida senciente no universo. Ele é filho da Noite e do Tempo. Seu reino é um jardim com múltiplos caminhos, representando as escolhas e os destinos de todos os seres. Destino é um observador da criação, raramente intervindo diretamente nos eventos.
Pródigo é Destruição, que representa a destruição justa e necessária para a renovação. Não pode destruir dentro dos domínios de seus irmãos nem se apaixonar por mortais. Apesar de seu nome, Destruição é sábio, doce e frequentemente age como um irmão mais velho. Durante a Idade da Razão, ele decidiu abandonar suas responsabilidades, temendo o potencial destrutivo universal. Ele recolheu seu sigilo e partiu, preferindo não causar mal.