Silent Hill 2 pode se tornar multiplataforma em 2025

Silent Hill 2 Remake
Foto: Konami

Silent Hill 2, atualmente exclusivo para PlayStation 5 nos consoles, pode ser lançado em outras plataformas, como Xbox e o sucessor do Nintendo Switch, um ano após sua estreia. A informação foi revelada em um trailer recente que destaca os principais recursos do remake no console da Sony.

No final do vídeo, letras miúdas indicam que o título não estará disponível em outras plataformas até 8 de outubro de 2025. Isso significa que o acordo de exclusividade nos consoles para o PlayStation terá apenas um ano de validade.

Ao contrário de Final Fantasy VII Rebirth, que também contava com exclusividade temporária no PlayStation 5 até maio deste ano, Silent Hill 2 chegará ao PC no dia 8 de outubro de 2024. Portanto, as plataformas mencionadas no trailer podem incluir o Xbox Series X|S e possivelmente o sucessor do Nintendo Switch.

No entanto, isso não garante que o jogo estará disponível exatamente no dia seguinte ao término do acordo de exclusividade com a Sony.

Final Fantasy no Xbox

Falando em Final Fantasy, uma série de fatores também corrobora com uma frequência maior de lançamentos da franquia, que possui parcerias estreitas com o PlayStation, ao Xbox.

Rumores levantados pelo insider Ryan from Bronx (conhecido anteriormente como Midori) no X (ex-Twitter) e apoiados pelo gerente-editor do Windows Central, Jez Corden, apontam que veremos anúncios relacionados à série Final Fantasy no Xbox durante a Tokyo Game Show 2024 (TGS). Lembrando que a marca confirmou uma apresentação nesta quinta-feira (26) na própria TGS.

“Se você está esperando que Final Fantasy VII seja anunciado na Tokyo Game Show, não espere isso desta vez. Mas acho que o que você verá será algo de Final Fantasy”, contou Corden durante uma transmissão do Xbox Two Podcast. Ele afirma que não sabe exatamente qual ou quais títulos estarão chegando à plataforma da Microsoft, comentando que com sorte veremos algo no Xbox Game Pass.

Aliado aos boatos recentes, em maio o presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, revelou que as vendas de Final Fantasy XVI e Final Fantasy VII Rebirth, ambos exclusivos temporários do PlayStation 5, não atingiram as expectativas da companhia.

Final Fantasy XVI
Foto: Square Enix

Mais títulos da Square Enix multiplataformas

Já na Gamescom da Alemanha, o site Eurogamer entrevistou o diretor do MMO Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, que comentou positivamente sobre a chegada do título ao Xbox. Segundo ele, a Square Enix está caminhando em uma direção que lance os seus jogos em mais plataformas. Além disso, o produtor destacou que o MMO é o ponto de partida para a chegada de mais jogos da franquia ao console da Microsoft.

Em retrospecto, é interessante observar a forte relação entre a Square Enix e o PlayStation, desde o primeiro console da Sony, e a nova estratégia multiplataforma da dona de Final Fantasy.

*Não conseguimos apurar os rumores levantados por Ryan from Bronx no X por conta do bloqueio da rede social no Brasil. Contudo, informação parte do site Wccftech.

Next Post

Com Keanu Reeves, Constantine 2 tem roteiro pronto

O tão aguardado Constantine 2 continua gerando expectativa, e o produtor Lorenzo di Bonaventura revelou, em uma entrevista ao portal Comic Book, que está com receio de ler o roteiro do filme. A sequência do cultuado longa de 2005, estrelado por Keanu Reeves como o exorcista sobrenatural John Constantine, tem […]