The Acolyte: no Disney+, série tenta perturbar a Força

The Acolyte: no Disney+, série tenta perturbar a Força
Lucasfilm Ltd.

A saga icônica de George Lucas ganha um novo capítulo no Disney+ com Star Wars: The Acolyte, trazendo uma abordagem inovadora sobre a Força. Após o sucesso de The Mandalorian, Andor, Obi-Wan Kenobi e Ahsoka, a nova série de oito episódios promete tirar dos Jedi a exclusividade sobre o conhecimento e a manipulação da Força, explorando os perigos e impactos disso nas trilogias de filmes.

Nova perspectiva sobre a Força

The Acolyte expande a mitologia de Star Wars em live-action ao introduzir as Bruxas da Força de Brendok. A série, ambientada 100 anos antes da ascensão do Império vista em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), mostra os Jedi acreditando viver em tempos pacíficos até que uma figura misteriosa começa a caçar mestres que atuaram em uma missão em Brendok.

Quem é quem na série

A operação em Brendok envolve personagens como Sol (Lee Jung-jae), Torbin (Dean-Charles Chapman), Indara (Carrie-Anne Moss) e o wookie Kelnacca (Joonas Suotamo). Anos depois, com o assassinato de Indara, todas as pistas levam a Osha (Amandla Stenberg), uma jovem que abandonou o caminho Jedi e se tornou mecânica. No entanto, a série criada por Leslye Headland revela que a verdadeira culpada é sua irmã gêmea, Mae (também interpretada por Stenberg).

A pergunta que não quer calar

Star Wars: The Acolyte levanta a questão: quem poderia ter treinado Mae na arte Jedi e usado esse conhecimento para o mal? Com quatro episódios disponíveis no Disney+, a série começa a desvendar os segredos sombrios, com o vilão finalmente mostrando suas garras – ou melhor, brandindo seu sabre de luz vermelho.

Personagens de destaque

Enquanto Osha acrescenta pouco à investigação, Mae se revela um instrumento de uma ameaça maior. Mestre Sol se destaca por nem sempre acatar as normas da Ordem Jedi, fazendo o que acha justo para proteger os jovens. Entre seus aprendizes, o cavaleiro Jedi Yord Fandar (Charlie Barnett) chama atenção pelo seu senso de justiça inflexível, contrastando com Jecki Lon, interpretada por Dafne Keen, que surpreende pela praticidade e sensatez.

Next Post

Supergirl: personagem de DBZ inspira heroína em anime

A segunda temporada de Minhas Aventuras com o Superman chegou à Max, com seu sexto episódio liberado neste domingo (23). A grande atração é a introdução de Kara, a prima do Superman, que fica conhecida como Supergirl. Ela é dublada por Kiana Madeira, atriz da “trilogia Rua do Medo”. O […]
Personagem de DBZ inspira Supergirl em anime