Um Lugar Silencioso: jogo ganha nova gameplay

A Quiet Place: The Road Ahead, Um Lugar Silencioso
Foto: Stormind Games/Saber Interactiver

A IGN divulgou na última quinta-feira (18) uma nova gameplay de A Quiet Place: Road Ahead, jogo baseado na franquia Um Lugar Silencioso. O portal trouxe 10 minutos de jogatina e mostrou algumas mecânicas que veremos ainda este ano.

Para quem perdeu o ponto, A Quiet Place: Road Ahead é um jogo de aventura de terror em primeira pessoa que chega em 2024 para consoles de nova geração e PC. No título, vivemos na pele de Alex, uma estudante universitária que sofre com asma e tenta sobreviver com seu namorado, Martin, no silencioso e agonizante pós-apocalipse criado por John Krasinski.

A condição médica de Alex vai se mostrar um obstáculo ainda maior aqui, já que a jovem precisa usar sua “bombinha”, que acaba causando barulho e atraindo os monstros.

Confira a gameplay exclusiva de A Quiet Place: Road Ahead:

Durante a gameplay do pessoal da IGN, observamos que há um indicador que mostra quando a asma é um problema. Ou seja, provavelmente as nossas ações no jogo, como corrida ou outros movimentos mais bruscos, podem piorar a asma, fazendo com que a bombinha seja acionada mais cedo.

Outro ponto importante que notamos durante a jogatina foi como a personagem abre portas, lembrando como elas funcionam na franquia de terror Amnesia, por exemplo, onde temos que “segurar e arrastar”. Isso com certeza está relacionado aos sons dos objetos e ambiente, que são um fator crucial em Um Lugar Silencioso.

Para a detecção de sons, Alex possui uma espécie de aparelho que indica o nível e a direção de barulhos, principalmente com os monstros perambulando o hospital escuro, onde a personagem se encontrava na gameplay.

A Quiet Place: Road Ahead está sendo desenvolvido pela Stormind Games (de Remothered e Batora: Lost Haven) e publicado pela Saber Interactive. O título chega no Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC ainda em 2024.

Um Lugar Silencioso: Dia Um

Para os fãs mais ferrenhos da franquia, analisamos a prequel dos filmes, Um Lugar Silencioso: Dia Um, que foi às telonas em junho e trouxe o dia da invasão dos alienígenas arrasadores.

“Portanto, não espere por um blockbuster de narrativa alucinante. Com 1h40 de duração, Um Lugar Silencioso: Dia Um traz uma perspectiva sensível e otimista sobre o que realmente importa para as pessoas em um cenário devastador”, confira a review completa aqui.

Next Post

Crítica: Dr4g0n leva a trama do 'underdog' ao e-sport

Diversos esportes já serviram de base para filmes e séries – dentre eles o futebol, basquete, beisebol e até patinação no gelo. Com a evolução dos conceitos de práticas esportivas, a nova série do Globoplay, Dr4g0n, chega para explorar o mundo dos e-sports. A história acompanha Ana Paula (Nanda Marques), […]
Crítica: Dr4g0n leva a trama do underdog ao e-sport