Injustice 2 evolui em jogabilidade, história e na variedade de personagens

Maior, melhor e mais interativo, Injustice 2 foi lançado oficialmente em 16 de maio para as plataformas Playstation 4 e Xbox One, sob grande expectativa dos jogadores e fãs do universo da DC Comics, que haviam se impressionado com o primeiro título da saga. Para voltar a surpreender, o game exclusivo para consoles da oitava geração aposta na evolução da jogabilidade (em relação ao jogo anterior), narrativa ainda mais envolvente e na imensa variedade de personagens – são 29 lutadores básicos, incluindo a DLC grátis do Darkseid.

Em Injustice 2, é possível equipar os personagens com armaduras especiais que podem ser adquiridas através de Caixas Maternas, que vêm como bônus. (Foto: WB Games)

Em Injustice 2, é possível equipar os personagens com armaduras especiais que podem ser adquiridas através de Caixas Maternas, que vêm como bônus. (Foto: WB Games)

Situado após os acontecimentos de Injustice: Gods Among Us, o Modo História se concentra na invasão de Brainiac, que, assim como fez em Krypton, invade a Terra para adicionar algumas cidades à sua coleção, tendo como aliado o grupo de vilões chamado de “Sociedade”. O roteiro é dividido em 12 capítulos, intitulados O Fim dos Deuses, A Menina que Ri, Valentes e Audazes, Invasão, Mares Bravos, Ataque na Ilha Stryker, Invasão de Domicílio, Deusa da Guerra, Última Esperança de Krypton, Três Reis, Os Melhores do Mundo e Justiça Absoluta.

Como os chefões de games de luta antigos, Brainiac é altamente apelão! (Foto: WB Games)

Como os chefões de games de luta antigos, Brainiac é altamente apelão! (Foto: WB Games)

Embora somente alguns heróis possam ser usados ao longo da campanha, Injustice 2 traz Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Supergirl, Aquaman, Atrocitus, Gorilla Grodd, Pistoleiro, Arlequina, The Flash, Besouro Azul (Jaime Reyes), Bane, Hera Venenosa, Brainiac, Robin (Damian Wayne), Canário Negro, Monstro do Pântano, Mulher-Gato, Ciborgue, Mulher-Leopardo, Senhor Destino, Lanterna Verde (Hal Jordan), Nuclear (Jason Rusch e Martin Stein), Arqueiro Verde, Adão Negro, Capitão Frio, Espantalho, Darkseid e Coringa.

A estreante Supergirl tem um dos especiais mais legais e poderosos de Injustice 2. (Foto: WB Games)

A estreante Supergirl tem um dos combos especiais mais legais e poderosos de Injustice 2. (Foto: WB Games)

Com uma trama empolgante e, por vezes, divertida, o game passa pelos cenários famosos como Asilo Arkham, Atlântida, Cidade Gorila, Fortaleza da Solidão, Gotham City, Kahndaq, Metrópolis, Batcaverna, Prisão do Sol Vermelho, Circo do Coringa, Pântano da Matança e Nave do Brainiac. Além de toda a diversidade de lutadores e cenários, o título da WB Games inova ao dar ao jogador a possibilidade de escolher com qual personagem quer atuar em alguns dos episódios do modo história, o que resulta em diferentes diálogos e até num final alternativo.

Novo Aquaman?! Besouro Azul é um dos melhores lutadores para jogar! (Foto: WB Games)

Novo Aquaman?! Besouro Azul é um dos melhores lutadores para jogar! (Foto: WB Games)

A evolução na jogabilidade é outro trunfo apresentado por Injustice 2, pois os controles são respondidos com mais agilidade, uma vez que novos golpes, defesas e esquivas foram adicionados à lista de comandos. Mais dinâmicos, os combates tornaram-se velozes e detalhados, com movimentação, armamentos e estilo de luta customizados para cada super-herói e vilão. Desta forma, é preciso dominar as habilidades de seu lutador e conhecer as características do adversário para saber o tipo de confronto que será desenvolvido e qual a melhor estratégia.

A inclusão de personagens menos populares como o Senhor Destino é um diferencial de Injustice 2. (Foto: WB Games)

A inclusão de personagens menos populares como o Senhor Destino é um diferencial de Injustice 2. (Foto: WB Games)

Marcado por referências e influências dos filmes Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida e das HQs Crise nas Infinitas Terras, Louco Amor e Invasão, o jogo realmente impressiona pela qualidade gráfica, percebida principalmente nas texturas de pele, cabelos e trajes e também nas cores de arenas, uniformes e nos ataques especiais – ainda mais devastadores! Outro ponto positivo de Injustice 2 é a dublagem em português, que tem Márcio Seixas (Batman: A Série Animada), Guilherme Briggs (O Homem de Aço) e Priscila Amorim (Liga da Justiça Sem Limites).

Prometendo horas incalculáveis de gameplay, Injustice 2 oferece personalização infinita dos combatentes com skins e melhorias, realização de campeonatos multiplayer offline, organização de ligas online, O Multiverso (série de desafios em dimensões paralelas) e conexão com Injustice 2 Mobile. Por fim, a lista de 9 personagens extras (até o momento, Estelar, Sub-Zero e Capuz Vermelho foram revelados) – que poderão ser adquiridos através de DLC – deverá manter a experiência proporcionada por Injustice 2 atrativa por muito tempo.

Escute trilha sonora oficial de Injustice na playlist do Spotify:

Comentários

comentários

Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013. Atuou na redação dos portais Pensamento Verde e Mundo Carreira. Fundador do Boletim Nerd, realizou a cobertura dos eventos Comic Con Experience, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, Capitão América: Guerra Civil e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Comentários estão fechados